tag:blogger.com,1999:blog-6222542.post115607263875486092..comments2023-11-29T17:12:51.782+00:00Comments on [a barriga de um arquitecto]: Arquitectura líquidadanielhttp://www.blogger.com/profile/14373609707598039992noreply@blogger.comBlogger4125tag:blogger.com,1999:blog-6222542.post-1157047581941430792006-08-31T19:06:00.000+01:002006-08-31T19:06:00.000+01:00"Na sua simplicidade Elite...", ora na jogabilidad..."Na sua simplicidade Elite...", ora na jogabilidade é que já não tinha simplicidade nenhuma. Difícil, difícil, nem que fosse por todas as teclas fazerem algo. O meu Cobra acabava quase sempre destruído por um pirata qualquer em poucos minutos... ;)Nuno Barroshttps://www.blogger.com/profile/18073119217626026918noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6222542.post-1156235951054529162006-08-22T09:39:00.000+01:002006-08-22T09:39:00.000+01:00Nada comparado ao velhinho "Matchday"... ou o prim...Nada comparado ao velhinho "Matchday"... ou o primordial "Worldcup".<BR/>Dannyboy, vai uns Maziacs???<BR/>Um grande abraço.Cromo da Bola de Nevehttps://www.blogger.com/profile/11918270527797242208noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6222542.post-1156184627575718072006-08-21T19:23:00.000+01:002006-08-21T19:23:00.000+01:00Tanto o Wolfenstein 3D como o Doom usavam motores ...Tanto o Wolfenstein 3D como o Doom usavam motores gráficos "pseudo-3D", ou seja, "renderizavam" (processavam graficamente) uma aparente construção tridimensional de base a duas dimensões. Sem questionar a relevância de Wolfenstein 3D, Doom tornou-se um título bastante mais importante por permitir diferenças de altimetria, planos inclinados e variações de luz.<BR/>A inovação mais revolucionária surgiu posteriormente com a introdução do modo de visualização livre ("freelook", ou também "mouselook"), que transformou bastante a experiência de imersão espacial. Via Wikipedia descubro que o primeiro jogo a introduzir o modo "mouselook" foi menos conhecido Terminator: Future Shock, mas viria a ser popularizado pelo clássico dos clássicos Quake.danielhttps://www.blogger.com/profile/14373609707598039992noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-6222542.post-1156149635875023852006-08-21T09:40:00.000+01:002006-08-21T09:40:00.000+01:00Sem querer ser picuinhas:Doom saiu em Dezembro de ...Sem querer ser picuinhas:<BR/><BR/>Doom saiu em Dezembro de 1993<BR/>http://en.wikipedia.org/wiki/Doom<BR/><BR/>Antes dele, milhares de pessoas usufruiram da nauseante experiência 3D de Wolfenstein (o original, em 3D), que foi lançado em Maio de 1992.<BR/>http://www.mac-archive.com/wolfenstein/history.html<BR/>Honra lhe seja feita, pois foi Wolfenstein que definiu o género. Doom (e depois Quake e clones)desenvolveram o aspecto gráfico e os níveis de violência, mas foi Wolfenstein que definiu as regras. Um ano e meio antes.Miguel Krippahlhttps://www.blogger.com/profile/06313224856404924680noreply@blogger.com