Mas percebi: «Ainda estou viva! Ainda estou viva e encontrei Nirvana. E se encontrei Nirvana e ainda estou viva, então toda a gente que está viva pode encontrar Nirvana». E visualizei um mundo cheio de beleza, paz, compaixão e pessoas amorosas que sabem que podem vir a este espaço sempre que quiserem. E que podiam com propósito escolher ir para o hemisfério direito ou esquerdo e encontrar este lugar. E percebi que tremendo presente esta experiência podia ser, que toque de génio isto podia ser para nos permitir viver a nossa vida.
Uma pequena pausa sobre o tema dos últimos dias, aproveitando a referência ao cérebro, para divulgar um testemunho muito belo sobre uma viagem pelo domínio da consciência. A neuro-anatomista Jill Bolte Taylor partilhou no TED a sua história de recuperação de um acidente vascular cerebral – ver My stroke of insight. O seu depoimento emotivo é também uma extraordinária observação da complexidade e dualidade do cérebro humano. Revelador e inesquecível, a sua visualização é obrigatória.
Podem também ler a transcrição original em inglês, bem como uma tradução livre em língua portuguesa publicada no blog de Bernardo Ramirez.
Jill Bolte Taylor shared her personal journey through a massive stroke in her extraordinary presentation on TED - watch My stroke of insight. Her powerful testimony is a remarkable observation on the complex duality of the brain. Revealing and truly unforgettable.
Que experiência extraordinária! Como ela diz, foi um "presente" que lhe permitiu analisar por dentro esta situação.
ResponderEliminarObrigada por nos ter trazido este caso.Nunca é demais meditar sobre a nossa fragilidade...
Butterfly
Pois é, o cérebro é insondável!
ResponderEliminarfantástico. especialmente porque estas situações acontecem todos os dias, existem junto de nós, com pessoas nossas amigas e familiares.
ResponderEliminarobrigada.
Fico contente de me teres encontrado. Sabes que trabalho com Pedagogia Sistémica? Tem tudo que ver com a questão da educação e a sua importância.
ResponderEliminarPedagogia sistémica? Nunca tinha ouvido falar. Vou pesquisar :)
ResponderEliminarNo meu site poderás encontrar informação. Mas pouca porque é muito novo. Convido-te a ires a um wks no próximo dia 17 de Maio. Aí tudo fica mais claro. Podes sempre me enviar um email
ResponderEliminar