[pedaços da infância]

Sexta-feira

Há certas coisas que são difíceis de explicar. Coisas que mantemos cá dentro porque falar delas faz com que mesmo os amigos olhem para nós de modo estranho, como se houvesse algo de errado connosco. Esses pedaços maravilhosos que transportamos dentro do coração, no baú das coisas perdidas da infância. São peças de um puzzle gigantesco que fazem com que a vida tenha realmente um sentido e partilhar esses segredos faz os olhos encherem-se de lágrimas. É estúpido, é humano, é a vida que trepida debaixo da nossa pele, é aquilo que somos verdadeiramente.

A série Conan O Rapaz Do Futuro é uma dessas coisas para mim. Com o Conan eu viajei para o futuro, eu vi cidades fantásticas, voei agarrado às asas de um avião, tombei do céu, mergulhei nas profundezas do mar. Com Conan aprendi o que são os amigos e que a coragem é uma forma de desespero heróico. E recentemente, ao rever a série no japonês original redescobri que aquela magia se mantém intacta, a poesia do vôo das gaivotas, o brilho do luar, toda aquela beleza fascinante. É é maravilhoso descobrir que aquele velho amigo se manteve criança para sempre e continua a sonhar que a justiça é possível entre os homens.

Conan vive.


Conan O Rapaz Do Futuro, uma série de Hayao Miyazaki.  Posted by Hello

2 comentários:

  1. É! Para mim foi a série e o livro "A Maravilhosa Viagem de Nils Holgersson através da Suécia". O meu blog é o underbararesa.blogspot.com, mas passei por aqui por ver em português o nome de um filme de Peter Greenway. Esse filme ainda não vi. Fica a vénia.

    ResponderEliminar
  2. julgo que todo este post se pode resumir a uma só palavra: inocência. porque é disso que a infância se faz: pequenas inocências, reflectidas nos desenhos animados do "nosso tempo".

    parece-me que o Conan está para si, como a Heidi (http://www.fortunecity.com/lavender/shorty/290/heidi.htm) para mim. sabe bem recordar esses pedaços de passado de vez em quando.

    -------------------------------------------------------

    ps.: é a primeira vez que visito a (sua) barriga. gosto do template e dos links. voltarei para ficar a par dos conteúdos.

    ps1.:obrigada pelo comentário no borras de café e pelo respectivo link.

    ResponderEliminar