Sobre

Mais depressa nos ensina a terra do que todos os livros. Porque nos resiste.

— Antoine de Saint-Exupéry, Terre des Hommes.



A Barriga de um Arquitecto é um blogue que era suposto ser sobre arquitectura mas alguma coisa correu mal. Hoje é um blogue pessoal dedicado a diversos temas da actualidade.

Chamo-me Daniel Carrapa e nasci em Lisboa em 1973. Formei-me em Arquitectura em 1996 (FAUTL Faculdade de Arquitectura de Lisboa). Vivo actualmente em Évora, sou casado e tenho quatro gatos – Patanisco, Olívia, Lisa e Clara.

Este blogue é escrito de acordo com a antiga ortografia, sendo redigido ao abrigo de uma Licença Creative Commons (CC BY-NC 4.0). Alguns direitos reservados. Iniciado em Dezembro de 2003.

Podem contactar-me através da caixa de mensagens do blogue ou pelo endereço de email abarrigadeumarquitecto[arroba]gmail[ponto]com.

Obrigado pela visita.

3 comentários:

  1. Parabéns!
    Gostei de ter aqui passado, a propósito do plano do Arqtº Sidónio Pardal.
    Espero voltar mais vezes...

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde . Estava agora aqui entretida a ver o que actualmente se dizia sobre o Castelo de Portalegre, e acabei por ir ter a um artigo seu, datado de 08 de Dezembro de 2006... Por pouco que isso interesse, servirá como identificação dizer-lhe que fui eu quem pela primeira vez abri ao publico a porta daquele edifício moderno...apesar de algumas pessoas (eu incluída) terem chamado a atenção para as fragilidades da construção, quer pelo conhecimento que tínhamos do micro clima da zona e, porque não dizê-lo, como das limitações do orçamento da Camara para assegurar a manutenção de uma tal estrutura, não fomos ouvidos....Há dois anos atrás, com grande desgosto, fechei a mesma porta que tinha aberto vinte anos antes, para não voltar. O Daniel voltou alguma vez ao Castelo? Se não, vá lá agora, reabriu uma parte em Maio. De passagem , talvez ainda ouça (como a mim me pareceu ouvir.. :) ) as gargalhadinhas dos arquitectos do século (XII ?) que construiram aquela estrutura majestosa, e se riem agora das obras megalómanas dos seus confrades do século XX... Desculpe o azedume que transparece aqui e ali - em compensação, o Borrão, o Respublica e a Castelinha (que tem este nome precisamente por um belo dia se ter apresentado sem convite em cima da minha secretária :D) enviam saudações aos seus Patanisco, Olívia, Lisa e Clara.
    Eu, deixo-lhe os meus melhores cumprimentos,
    Augusta Resende
    augusta.resende@gmail.com

    ResponderEliminar