Sketches Of Frank Gehry



Sketches Of Frank Gehry é um documentário de Sidney Pollack sobre o processo de trabalho do famoso arquitecto americano. O filme aborda o percurso de concepção de algumas das suas obras, dos desenhos abstractos iniciais à obra acabada. Sem conhecer mais pormenores da abordagem de Pollack e da sua relevância, é pelo menos um projecto inédito na área da divulgação da arquitectura que poderá vir a ter bastante repercussão.
Com estreia americana este mês, é provável que chegue a nós apenas no circuito de DVD. Para já, está disponível um pequeno Press Kit.

5 comentários:

  1. será? a mim parece-me um projecto que vai passar desapercebido. não só do público em geral como dos interessados na arquitectura. mas bem, a ver vamos. esperemos que não.

    ResponderEliminar
  2. Acho que deve ser interessante a perspectiva de sidney Pollack em relação à arquitectura e em principal à de Frank Gehry. Cá fico a aguardar que chegue em DVD. Não nos resta mais do que isso não é?
    Pode ser que surja uma surpreendente procura do dito filme e até tenha mais saída do que o previsto.

    Gosto muito do blog, muito informativo.

    emn***

    ResponderEliminar
  3. Olá, era so para dizer que a foto do topo está demais, Parabens e apesar de não ser grande entendido em arquitectura continuo a aprender mais com este blog e a visitá-lo com muita freuqencia....

    ResponderEliminar
  4. Muito interessante! Até pela controvérsia que ele gera.

    ResponderEliminar