Roda de relva



Uma roda de relva para os pequenos hamsters urbanos em que nos tornámos. A ideia lançada por um conjunto de estudantes da Dalhousie School of Architecture em Halifax serve de motivo à reflexão sobre o papel que desempenham os espaços verdes na vida da cidade.
Uma provocação interessante a fazer lembrar o lugar de estacionamento relvado, outra abordagem subversiva às formas adquiridas de fazer espaço urbano que vão subalternizando progressivamente os cidadãos.



(via)
_
Adenda: fica a referência para uma outra roda de relva, mais antiga, do projecto Personal Island (1992) de Vito Acconci.

4 comentários:

  1. Que ideias extraordinárias! Serão mesmo as soluções do futuro para a selva urbana? Ao ritmo a que "nos estamos a consumir" parece-me que sim!

    A minha preferida continua a ser contudo a mais antiga; navegar na nossa ilha pessoal dá um novo impulso à pergunta: "o que levava consigo para uma ilha deserta?"

    ResponderEliminar
  2. Este blogue é, com frequencia, um sítio de emoções fortes.

    ResponderEliminar
  3. deve ter um pequeno problema de visibilidade frontal :)

    ResponderEliminar
  4. Magnífico! Faz falta alguma poesia às nossas cidades, à nossa vida. E, paradoxalmente, o excesso de "desenho", de organização, mata essa poesia. Tema para um post?
    obvious

    ResponderEliminar