Parque Pop-Up


Image Credits: Openhouse Gallery.

Park Here, um parque instantâneo, um jardim pop-up. Durante o dia é cenário de aulas de yoga e pilates. À noite serve de palco à realização de eventos privados, aulas de arranjo floral, provas de vinho e chocolate, projecções de cinema. Fica na Openhouse Gallery, em Nova Iorque. Mais imagens no Flickr. Via Core77.

3 comentários:

  1. Nuno André Patrício9:04 da tarde, janeiro 31, 2011

    "plastic-green"... non sense

    ResponderEliminar
  2. É apenas um espaço público experimental. Não será a apologia do jardim de vinil. Tão só uma demonstração de como os "lugares públicos" podem preencher carências da vida urbana e de como, quando as funções fazem falta, o público se apropria desses lugares. De resto, é mais um exemplo de criatividade "tongue in cheek", a fazer lembrar a roda de relva e o lugar de estacionamento ajardinado...
    http://inhabitat.com/grass-wheel/

    ResponderEliminar
  3. Ah! Estive aqui 'a duas semanas atras, nao sabia bem ao que ia. Quando cheguei, demorei a perceber o conceito deste evento temporario. Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Com um dos invernos mais dolorosos desde 'a muito tempo em NY, alguns metros quadrados de jardim verdinho e 24 graus sabem a ginja, mesmo que seja um jardim interior com relva de plastico e chilrear de passaros vindo de colunas de som. A adesao foi muito grande, e foi isso que fez com que a ideia resultasse. O espaco sem pessoas e actividades sentia-se incompleto. No entanto, piqueniques, jogos de cartas, sandalias e lobster rolls ajudaram a esquecer por momentos as nuvens que pairavam no exterior. Amazingly enjoyable non-sense.

    ResponderEliminar