ARX: BRICK IS RED


BRICK IS RED é um livro dedicado à obra do atelier ARX.

BRICK IS RED é um novo livro que dá a conhecer o processo criativo da ARX. A publicação, que será editada esta semana, revela a metodologia de trabalho da equipa liderada pelos arquitectos José Mateus e Nuno Mateus. Através de imagens, fragmentos de textos e esquemas gráficos, expõe-se o trajecto complexo que se estende desde os primeiros esquissos até à obra concluída.

São processos tantas vezes externos a qualquer convenção, marcados pela incerteza e pela coragem de arriscar a tentativa e o erro. BRICK IS RED fala do projecto como espaço de interacção do arquitecto com terceiros e o modo como os diversos intervenientes – promotor, utilizador, mas também os arquitectos, fotógrafos, designers – se apropriam da obra e a transformam.
Simbolicamente, este é um livro construído com a crueza de uma maquete, negando a encenação para se assumir “em bruto” como um processo inacabado, em permanente “construção”.

BRICK IS RED tem lançamento marcado para o dia 3 de Maio pelas 18h30 no MUDE – Museu do Design e da Moda, em Lisboa. Esta é uma edição de autor e estará disponível no sítio web da ARX e em livrarias especializadas.

Sem comentários:

Publicar um comentário