Diogo Seixas Lopes (1972-2016)



É com enorme pesar que a Trienal comunica o falecimento, esta madrugada, de Diogo Seixas Lopes (1972), arquitecto e Curador Geral - em conjunto com André Tavares - de "The Form of Form", a 4ª edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa.
Diogo Seixas Lopes desde muito cedo revelou uma personalidade rara que o viria a confirmar como um dos mais importantes pensadores da arquitectura portuguesa.
A enorme relevância e qualidade única da sua carreira tornou-se evidente ao longo da actividade multifacetada e brilhante enquanto projectista, curador, crítico, conferencista, e ganhou forma também através do profundo envolvimento com as causas da arquitectura e dos arquitectos.
Na sua trajectória profissional, Diogo Seixas Lopes cruzou-se por diversas vezes com a Trienal, culminando essa relação na 4ª edição a realizar este ano. O projecto curatorial de "The Form of Form", que se encontra praticamente concluído, será conduzido até ao final por André Tavares.
Hoje a arquitectura portuguesa está de luto por uma perda irreparável. Desapareceu um grande arquitecto e um ser humano de qualidades notáveis que tinha um futuro extraordinário diante de si.
À sua família e amigos, a Trienal dirige as mais sinceras condolências.


Via Trienal de Arquitectura de Lisboa.

Sem comentários:

Enviar um comentário