A comunidade dos arquitectos não pode ficar calada perante a crise dos refugiados +



”The architectural community cannot remain apathetic to Calais’Jungle and the refugee crisis”
Num momento em que as autoridades francesas começaram a destruir partes do campo clandestino de Calais, é altura dos arquitectos se envolverem na discussão sobre o que fazer para melhor acolher as populações de refugiados e migrantes na Europa. Opinião de Jeannie S. Lee, arquitecta do estúdio londrino EVA.

Introducing Open Architecture Collaborative, the rebranded offshoot of Architecture for Humanity affiliates
Depois do colapso da Architecture for Humanity em 2015, pequenos grupos espalhados por todo o mundo juntaram-se para criar uma nova organização chamada Open Architecture Collaborative. Ler também: Architecture for Humanity Relaunches as Open Architecture Collaborative.

What does it mean to be a “good architect”?
A propósito da morte de Paul Pholeros, co-fundador da Healthhabitat, uma reflexão sobre a diferença entre fazer “boa arquitectura” e fazer uma arquitectura dedicada a promover o bem.

A Look Back: 8 Years of Social and Urban Projects
Celebrando oito anos de actividade, o ArchDaily fez uma selecção de 24 projectos exemplares no domínio da arquitectura de cariz social, comunitário ou de intervenção no domínio público.

Urban and Rural Life Collide in China
Em Metamorpolis, o fotógrafo Tim Franco documenta a colisão entre uma cultura de matriz rural e a emergência de uma nova hiper urbanidade na cidade de Chongqing, na China.

Who Cares About Urban Trees?
Sobre a importância das árvores no meio urbano e o que fazer para as proteger.

A Burglar’s Guide to the City
O livro de Geoff Manaugh, o homem por detrás do BLDGBLOG.

Sem comentários:

Enviar um comentário