|caos|urbanístico|em|portugal|

Quarta-feira

Através do Portal de Urbanismo poderão aceder à Exposição Virtual 30 Anos de Caos Urbanístico. É um trabalho de 2002 que se mantém bem pertinente para conhecer alguns dos mais flagrantes atentados urbanos que marcam a paisagem das nossas cidades. Para aprender com os erros e compreender que não é a falta de dinheiro mas sim a falta de cultura de muitos promotores e daqueles que na administração pública permitem que isto aconteça, que comprometem o território em que muitos vão viver, crescer e construir as suas vidas durante várias décadas.
Aceda directamente à exposição aqui, clique em Menu e depois em A Exposição Interactiva.

Nota: o ficheiro de apresentação da exposição encontra-se em formato Macromedia Flash Player (se não o tem instalado pode fazer download gratuito aqui).



Hipólito escreveu:
o hipolito recomenda um livro sobre este assunto e q tá na ordem do dia...
Politicas urbanas e tendências estratégicas e opurtunidades by nuno portas e outros.
homepage: http://oblogdohipolito.blogspot.com
04.28.04 - 11:11 am

Pedro escreveu:
Pois, já vi esse livro na Gulbenkian (+ barato lá) e tenho de comprá-lo. Além do mais tem fotos lindas. A expo está fantástica. Reparei que foi feita na U. Lusófona - algumas privadas começam a surpreender-me. Espantoso é como ao fim de 30 anos este ainda não é sentido como um problema urgente.
email: oceusobrelisboa@sapo.pt
homepage: http://o-ceu-sobre-lisboa.blogspot.com/
04.29.04 - 1:48 pm

Pedro escreveu:
Ah, ainda mais fantástico: acabo de ler a composição da comissão de honra, onde estão o Fonseca Ferreira, da comissão de descoordenação regional de Lisboa e Vale do Tejo e conhecido urbanista, o famigerado José Augusto Carvalho, ex-secretário de estado do desordenamento do terrítório, o PSL - tudo gente que não tem nada a ver com o que lá se passa...
email: oceusobrelisboa@sapo.pt
homepage: http://o-ceu-sobre-lisboa.blogspot.com/
04.29.04 - 1:55 pm