REX rules



Os créditos vão para John Hill por descobrir a notícia primeiro. Após estar congelado durante meses, o sítio web da REX está agora abastecido com os últimos trabalhos de Joshua Prince-Ramus e Erez Ella.

REX rules
Credits go to John Hill for spotting it first. After being frozen for months, the REX studio website is now fully loaded with the latest works of Joshua Prince-Ramus and Erez Ella.

3 comentários:

  1. 'Design for the Other 90%'

    talvez um bom tema para reflectir

    http://www.latimes.com/entertainment/la-et-design4jul04,1,5912221.story?ctrack=1&cset=true

    ResponderEliminar
  2. Por coincidência Daniel, tive a oportunidade dar um salto ao atelier a semana passada quando punham a nova web online.
    Falámos um pouco dos projectos que estão agora na forja e que são, tal como como disseste, os mesmos da web.
    O mais interessante da conversa foi perceber qual a ambição do atelier REX: assegurar toda a produção - do Concept Design ao Construction Document e ainda acompanhamento de obra - dentro da estrutura do próprio atelier, deixando apenas as especialidades de fora.
    Isto num atelier recente (a divisão com a OMA foi há sensivelmente um ano) e com a escala de projectos que eles têm é realmente uma grande ambição e a marca indelével de uma estratégia bem definida.

    Na web deles, para além do extraordinário trabalho de Conceito e Lógica dos projectos, é de apontar também a qualidade gráfica das imagens virtuais proporcionadas pelo colectivo francês Auralab.com.

    abraço.

    ResponderEliminar
  3. "Increasingly reluctant to assume liability, architects have retreated from the accountability (and productivity) of Master Builders to the safety (and impotence) of stylists."
    Está tudo lá, naquele mission statement. E que depois se revela no trabalho de processamento de programa, da complexidade dos problemas abstractos à forma concreta. Reflectir sobre isso dava para uma tese, ou pelo menos para um grande "post". Fica a promessa...

    Voltem sempre.

    ResponderEliminar