Momento geek





The Art of Assassin’s Creed Brotherhood, a minha última entrada no Nowherescape. Um olhar sobre a arte conceptual que esteve na base do último jogo da série Assassin’s Creed e onde se pode descobrir uma recriação integral da cidade de Roma nos primeiros anos do Séc. XVI.
Talvez falte a Brotherhood o impacto emocional do seu fantástico predecessor – Assassin’s Creed II – o jogo que deu a conhecer a personagem de Ezio Auditore da Firenze e que apresentava o mundo belo e cativante de Itália nos últimos anos do Séc. XV, incluindo as metrópoles Renascentistas de Florença e Veneza, a cidade medieval de Forli e a vila murada de Monteriggioni. Mas a reconstrução digital da Roma no apogeu da Renascença é nada menos que espectacular, repleta de diversidade visual e detalhes requintados. Entre as principais referências de arquitectura podemos encontrar o Coliseu, a Basílica de São Pedro, o Castel Sant’Angelo, o Panteão e o Campidoglio, entre inúmeros monumentos notáveis como arcos, igrejas, aquedutos e pontes sobre o rio Tibre. Muitas vezes as construções que nos são dadas a ver são recriações de edifícios que já não existem; especulações reconstruídas a partir de registos históricos da época. É, por tudo isto, um jogo que se recomenda entusiasticamente. Por razões didácticas, claro.

2 comentários:

  1. interesting post! I almost translated it.

    p.s.: love learning Spanish! Happy Easter

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  2. Well, hello Maria, thank you for stopping by. Don't mean to sound nitpicky but this blog is actually in Portuguese. It was nice to discover your blog as well - and it served as a reminder that I should write in English more often.
    Happy Easter!

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