Se bem percebo, a JDS Architects acaba de revelar ao mundo o seu novo blog acessível em blog.jdsarchitects.com. Estou um pouco confuso com esta notícia uma vez que os arquivos do blog registam actividade desde Fevereiro (e a dita notícia está escrita em sueco).
Seja como for, o que interessa é que o blog parece bastante prometedor, chegando directamente do atelier de Julien De Smedt em Copenhaga. Não é todos os dias que se abre uma janela para o interior de um estúdio de arquitectura desta dimensão. Acho uma bela ideia e pergunto-me apenas porque não circulam mais coisas destas por aí. Vejam a OMA, por exemplo. Podiam ter um blog – parece que por lá já ninguém dorme, por isso não lhes fazia diferença... Bom, estou a divagar. Mas seria bom ver mais blogs de ateliers no futuro.
Num aparte nacional, parece-me que o Manuel Graça Dias teria o perfil indicado para manter um blog à maneira – e trazer uma muito necessária turbulência – intelectual, entenda-se – à blogosfera de arquitectura. Ou então, para uma versão mais conservativa, um blog de Álvaro Siza, com publicação de esquissos inéditos – via iPhone, sei lá. Sim, já sei o que vão dizer... O Siza de iPhone... Mas lá que era giro, isso era...
JDS blog
If I get it correctly, JDS Architects has just revealed it’s new blog available at blog.jdsarchitects.com. I’m a bit puzzled at this since their archives date back to February. Anyways, they even had a blog party with vodka and all, so there you have it…
What matters is that the blog looks quite promising, coming live from the JDS office at Copenhagen. It’s not everyday that you get an open window into the inner workings of a large profile architectural office. It looks like a great idea and one can only wonder why there aren’t more like these around. Take OMA, for instance. They could have a blog – they don’t sleep already, apparently… Well, okay, I’m rambling, but I would love to see more office blogs in the future.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Conheces o blog dos arquitectos Mansilla&Tunon? http://mansilla-tunon.blogspot.com/
ResponderEliminarAtelier, onde eu trabalho (www.a2sm.lt) ca na Lituania, em Vilnius, tambem tem o blog, mas tudo e escrito em lituano. http://a2sm.blogas.lt/
Ola Daniel
ResponderEliminarObrigado pelo humor! Gostei de ver o teu lado mais divertido. Apesar de nao dizer nada a' muito, continuo o fiel leitor do teu blog. O atelier onde estou a estagiar conta comigo para desenvolver esse meio de exposicao global. Escusado sera dizer que concordo contigo. Desculpa a falta de acentos. Ainda estou a tentar entrar no esquema de um teclado Cipriota.
Um abraco
Um blog do Graça Dias é uma excelente ideia! Porque não lhe lanças o convite? (E ofereces um template jeitoso?)
ResponderEliminarUm exemplo de uma instituição ligada às novas tecnologias é o espaço da Biblioteca de Arte no Flickr que tem vindo a disponibilizar parte do seu espólio fotográfico. Fica aqui o link: http://www.flickr.com/photos/biblarte/
Estive a ler as regras de comentários e é realmente uma pena que estas caixas de comentários se tornem às vezes num circo. Daí que entenda esta "censura" da moderação de comentários que nunca apreciei muito. Mas se quando se espreita no Público, um suposto diário de referência, se vêem os comentários que por lá se escrevem... é tudo tão triste, confundir liberdade de expressão com ofensas gratuitas.
Mais uma vez deve ser o ADD, é mais fácil (e rápido) ofender que pensar um bocado e escrever algo pensado.
caro daniel,
ResponderEliminarem nome do julien e de toda a equipa agradeco a referencia ao blog.
miguel taborda
p.s.: nao e so na oma que se trabalha 24 horas ;)