Parques naturais



O sítio web do National Park Service mantido pelo Departamento do Interior do governo americano é um portal que serve de directório aos parques naturais e ao património cultural e histórico dos Estados Unidos. Para além da introdução à história dos locais e de fornecer recursos informativos sobre os serviços existentes em cada um deles, faz-se acompanhar de muita informação sobre a acessibilidade, o alojamento, pontos de interesse próximos, actividades e notícias diversas. Um bom exemplo feito com grande profissionalismo.

Para não ficarmos só a admirar o que os outros fazem deixo-vos também o sítio web do Instituto da Conservação da Natureza. A página segue um modelo semelhante, está bastante bem construída e dá acesso a informação variada. Faço o pequeno lamento apenas de ver como rapidamente resvalamos para uma linguagem académica num contexto em que ela devia fazer-se mais aberta e menos técnica. Talvez o termo de comparação com a congénere americana possa ser útil para nos fazer ver que existem registos diversos para públicos e objectivos também diversos. A área de informação também merecia conter mais detalhe na exposição de cada parque ou ponto de interesse individual. No entanto há-que reconhecer que o site do ICN está muitos furos acima da média e merece uma visita.

2 comentários:

  1. agradeço o link deste sp atento blog para outros sítios do mundo

    ResponderEliminar
  2. De facto o sítio do ICN não está nada mal, comparando...
    Aproveito para te dizer que a Barriga tem sido uma paragem diária obrigatória. Não sei como arranjas tempo para visitar tantos sítios e blogues, mas ainda bem que o fazes e com um olhar tão crítico, pois são já muitos os leitores.
    [obrigado pelo link]

    ResponderEliminar