K2

Eu sabia que não ia resistir. Como anunciei histericamente, Michael Heilemann, autor do blog Binary Bonsai e criador do famoso template Kubrick, acaba de lançar a versão Blogger do seu novo template K2. Basicamente, K2 é o template dos campeões. Após um serão de trabalho intenso tenho o prazer de apresentar a versão recauchutada d'A Barriga De Um Arquitecto com suporte K2 plenamente operacional. Ainda faltam limar algumas arestas. Tenho de criar uma nova imagem de topo, trabalhar em alguns ajustes de composição e possivelmente criar novos butões para auxiliar a consulta da barra de links. De resto, a base está quase completa.

Vale a pena avisar que o K2 não foi feito a pensar no Internet Explorer da Microsoft. Os utilizadores do Firefox terão o brinde adicional de, ao passar o rato por cima do número de comentários, accionarem uma expansão de texto. Exemplo: "0" passa a "0 comentários". Esta funcionalidade não está presente no IE. Também ainda não descobri como utilizar o singular nesta funcionalidade; "1 comentário" em vez de "1 comentários". Mas são coisas menores comparadas com o bom aspecto minimal do excelente K2.

Como eu gosto dos meus leitores e sei que são todos ávidos apreciadores de novas tecnologias, resolvi partilhar os segredos de instalação deste novo template. Por isso, esqueçam o tal manual de instalação do Kubrick que eu disse que ia fazer. Já passou à história. O futuro é o K2 e por isso brevemente iniciarei um conjunto de textos sobre como o utilizar e formatar à vossa maneira. Espero que isso vos entusiasme tanto quanto a mim. Possivelmente sou o único que se está a excitar com isto. Definitivamente, estou a tornar-me num geek. Coisas da vida na blogosfera.

10 comentários:

  1. Peço desculpa pela intromissão mas com tanto entusiasmo, decidi dar uma palavra de incentivo (não que seja preciso, claro!):

    Está muito bem, gostei!!!

    sandra

    ResponderEliminar
  2. Este seu entusiasmo é contagiante... já sou mais um adepto do look tão limpo do K2. Muito Bom! Ah.. e ser geeks só revela a sua (minha, nossa ) saudável curiosidade natural... Coisas de Arquitecto suponho.

    Parabéns.

    Ricardo

    ResponderEliminar
  3. este traço minimal agrada-me muito.

    por enquanto, falta-me o tempo e a informação para renovar o meu template. aguardo os textos.

    cumprimentos. grato pela partilha.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos vossos comentários. Tenho estado a fazer algumas afinações. Ainda não estou muito satisfeito com a imagem de topo mas por agora fica assim. Entretanto descobri que, por alguma razão, no internet explorer a barra branca do texto fica mais estreita do que no firefox. Resultado, a imagem aparece ligeiramente truncada. Não é grave, mas ainda quero ver se é possivel corrigir isto.

    De resto, permanece o problema dos "1 comentários" em vez de "1 comentário". A parte pior é que para os comentários funcionarem é necessário desactivar o sistema de controle de spam "word verification". Já descobri que existe um código de correcção para corrigir isto mas ainda não descobri onde é que se insere exactamente. Lá chegarei. Quando todas estas questões estiverem resolvidas, começo a produzir os meus tutoriais. Até lá...

    ResponderEliminar
  5. Excelente
    Só não me apraz a mancha verde no topo esquerdo.
    É só questão de gosto, mas parece-me haver um desiquilíbrio.

    Mas tudo excelente.

    ResponderEliminar
  6. Nunca mais falo em manchas verdes!
    :)

    ResponderEliminar
  7. :)
    Nunca mais falo em manchas verdes.
    Fiquei curado por inundação.

    ResponderEliminar
  8. E sou do Suporting.
    Nada de mal entendidos.

    ResponderEliminar
  9. [suporting?]

    Bem, ao que interessa. Procuro um template! Paneleirices, só podem ser, mas é agradável perceber que não estou sozinho. Por outro lado entristece-me ter que me apresentar agora como um geek [!espero que o conceito ande longe de um nerd!]. Claro que não sou exigente e ainda estou longe de conseguir apreciar este aspecto clean na sua plenitude, mas agrada-me! Respira-se, cheira a sabonete, a cãozinho lavado! O meu problema em mudar de template é que trago tralha, além das ideias [e a dificuldade de destrinçar estas duas realidades não é só de quem me lê] e receio que elas não caibam, que entupam, atrapalhem, transbordem em códigos e em linhas estranhas, indecifráveis.

    ah, já agora, para deixar o nome e o meu site foi o cabo dos trabalhos! As caixinhas apareciam cheínhas de números e letras, slashs e sinalefas. Ainda julguei que viesse com o template [eu reclamava, ainda está na garantia, ou não!] mas lá os consegui apagar.

    ResponderEliminar
  10. suporting devido aos butões

    (deve ser ;D

    ResponderEliminar