Sem comentários

O sistema de comentários já está a funcionar na perfeição, aparecendo em janela separada como é habitual no blogger. O processo de verificação de palavras está activado para evitar ataques de mensagens automáticas, mas tem a vantagem de trabalhar sem problemas para os utilizadores do IE, do Firefox ou qualquer outro browser. De momento, o link fica na linha de sub-título acessível a seguir aos comentários (a azul), mas poderão surgir algumas afinações com o tempo. Voilá!

Devido a um ataque maciço de "spam" no sistema de comentários fui forçado a desactivá-lo temporariamente. O blogue continuará a funcionar normalmente, mas quem quiser dar as suas opiniões terá de fazê-lo via email. Entretanto, o formulário de comentários irá ser revisto para tornar-se mais eficaz.
Sim, eu sei que os entendidos já estão a perguntar mas porque é que ele não activa o modo "word verification", que é uma forma imediata e simples de evitar mensagens automáticas. A resposta é que o template K2 (para blogger) é muito bonito mas não é nada eficaz no que respeita aos comentários. Por alguma razão, com a "word v." activada, os textos introduzidos perdem-se, vaporizam-se, desaparecem...
Será que tenho de voltar para o Kubrick? C'est pas possible, ça...

5 comentários:

  1. atenção, teste, teste! espero ter a sorte de fazer o primeiro "post" no novo sistema.

    então isto não vai?

    ah bolas! agora tem sistema anti-spam para fazer perder mais uns segundos. ;)

    ResponderEliminar
  2. Ora aí está exactamente o que eu procurava. E porventura o senhor arquitecto não se dignará a enviar posta restante, na volta do correio, com o precioso pedacito de código que lhe permite essa maravilha da evolução em matérias de comentários em blogs? É que o senhor arquitecto veja, padeço ainda exactamente dessa mesma maleita, no entanto e mesmo depois de lhe espiolhar o código todo não encontro o dito. Sim, não pense que o venho aqui aborrecer sem antes ter tentado, a expensas próprias, curar esse meu mal! Mas como foram em vão todos esses meus esforços daí o vir aqui bater-lhe à porta, nesta sua caixa de comentários tão limpinha, com o pedido singelo de me ensinar a ter uma como a sua, assim asseadinha!

    Creia-me deveras agradecida e ainda mais se me fizer a vontade.

    ResponderEliminar
  3. Tenho todo o gosto em partilhar com todos a solução para este problema, mas na falta de tempo e impossibilidade de colocar texto de "código" nos posts, recomendo que me envie um email para enviar-lhe as linhas de "template" num ficheiro "txt".
    Repare que, ao fazê-lo, perde o formulário de comentários típico do template K2, passando a funcionar com a janela de comentários separada, típica do blogger. Envie uma mensagem e eu dou-lhe os pormenores.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelo link do discurso de Stephen Colbert - não tinha conhecimento e merece mesmo ser divulgado - íntegro, corajoso e muito divertido.
    Precisávamos de um 'Daily Show' ou um 'Colbert Report' em Portugal...

    ResponderEliminar
  5. Como devem saber o Clix vai lançar no mercado o Smart TV, televisão digital com inúmeros canais de televisão, á semelhança da TV Cabo, entre os quais o X FREE TV que passa filmes gays pornográficos durante 24 horas por dia. A nossa sugestão é que todos tentemos mobilizar o maior numero possível de pessoas para pedir ao Clix a inclusão de um canal de temática GLBT generalista, com um conteúdo sério. Pensamos que o Clix está aberto a sugestões pelo que quantos mais pedidos receberem, melhor. Façam circular esta mensagem. Obrigado.

    ResponderEliminar