Infelizmente não poderei assistir ao concerto do Wim Mertens, amanhã (17) às 21 horas no CCB. Recomendo a todos os que possam ir, a não perder esta oportunidade. Ele estará também em Aveiro no sábado (18) às 21h30 no Teatro Aveirense.
Wim Mertens é um daqueles músicos que nos faz crescer. Para mim é uma referência, com outro nome que muito aprecio que é Keith Jarrett, daqueles autores que buscam o que não é óbvio e mostram que não está tudo inventado e se pode sempre criar de novo. Uma piscadela de olho ao facto de ser o autor da orquestração do dramático filme de Greenaway The Belly Of An Architect onde, evidentemente, encontrei o título deste blogue.
Génio compositor, busca o espírito com as teclas do piano e por vezes aquela voz fabulosa que parece mergulhada na torrente das notas. Música para escutar no silêncio da alma e vislumbrar como a vida nos transcende e embeleza o sentido de estarmos aqui.
Se forem, contem como foi. :)
Wim Mertens no CCB
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Também gostava mas também não posso.
ResponderEliminarMas foi bom informar-nos da banda sonora deste blog.
Agora fiquei com curiosidade em relação ao filme.
:)
Subscrevo inteiramente. É um músico fabuloso. Mas não poderei ir.
ResponderEliminaro concerto de famalicão foi excelente...
ResponderEliminarFoi justamente por causa do Belly of an Architect, que vi na RTP2, há mais de 15 anos, que comecei a ouvir Wim Mertens. Também foi por causa desse filme que vim espreitar pela primeira vez este blog. Tornou-se um vício diário.
ResponderEliminarUm abraço.
ZM
Quatro "encores" requeridos em pé e deferidos (quase) de imediato.
ResponderEliminarIsto diz tudo.