Touch-screen interface



Jeff Han impressionou a plateia do fórum TED com a sua apresentação de um interface revolucionário de manipulação digital, o sistema de touch-screen Perceptive Pixel.
Para além da sedução visual da exposição, fazendo interagir elementos gráficos ao estilo do filme Minority Report, o que impressiona é o potencial desta nova forma de operar a instrumentação digital. Não apenas o apelo da inovação tecnológica, mas a dimensão integradora de conteúdos como nova orgânica de actuação. Uma visão dos futuros suportes da prática profissional, também na arquitectura, de horizontes rasgados muito para lá dos limites do ecrã.

4 comentários:

  1. Ao fim de algum tempo os braços devem começar a doer.

    ResponderEliminar
  2. O iPhone da Apple vai usar esta tecnologia -ou algo parecido- na parte das fotos...

    Mais um salto em relaçao ao futuro por parte da Apple...

    ResponderEliminar
  3. Parece-me uma tecnologia muito positiva, em termos de usabilidade e prevenção contra RSI. O constante movimento dos membros e do corpo também deve evitar a debilitação dos músculos e facilita uma postura correcta. Pode-se trabalhar sentado e em pé (quem sabe deitado também).

    Em termos de precisão poderá deixar um pouco a desejar. Basta comparar a área da ponta do dedo com a de um cursor do rato: uma mancha vs 1px. Mas de muita utilidade em muitas outras áreas, office, photoshop, internet, chat, etc

    ResponderEliminar