Siza visto do céu

Arquitectura de Álvaro Siza vista do céu; algumas imagens de um trabalho em progresso de Fernando Guerra.


Igreja de Santa Maria Marco de Canaveses


Pavilhão Multi-usos em Gondomar


Faculdade de Arquitectura do Porto


Casa Vieira de Castro Vila Nova de Famalicão


Museu de Arte Contemporânea da Fundação Serralves


Casa de Chá Boa-Nova Leça da Palmeira


Piscina das Marés Leça da Palmeira

Siza from the sky
Álvaro Siza’s architecture viewed from the sky; a work in project by Fernando Guerra.

6 comentários:

  1. Bem!... Isto é outra história. Estas imagens mais parecem maquetes e vêm trazer uma nova perspectiva dos edifícios e da envolvente. Para mais quando alguns projectos eu só conheço de livros.

    Thanks!

    ResponderEliminar
  2. n deixa de ser interessante ver as obras de siza desta perspectiva, mas estas imagens levantam um tema interessante da arquitectura de siza q é a honestidade cénica. penso q o arq siza projecta fazendo cenarios com planos pontuados por eventos expressivos, n projecta objectos como estamos habituados a ver actualmente na arquitectura mais mediática (como na casa da musica por exemplo). a arquitectura do arq siza refere-se á escala humanizada (cada vez mais negligenciada no panorama do superestrelismo arquitectonico)e neste ponto d vista humano as coberturas raramente fazem parte da linguagem de siza.digo eu!

    ResponderEliminar
  3. Uma nova perspectiva da aqrquitectura do Arquitecto Siza Vieira.
    Acho que so temos a aprender mais um pouco e com uma nova "imagem" das suas obras.
    vivendo e aprendendo com os mestres....

    ResponderEliminar
  4. Acho muito interessante esta perspectiva, este olhar sobre as obras de Siza Vieira, algo que só é perceptível ao nível de uma planta, de uma maquete, convertida a uma escala e em que nós somos convidados a recriar, a imaginar esse espaço. Assim é ter a percepção do que percorremos à nossa escala, a nossa medida, uma vista privilegiada, para nos podermos deliciar.

    Já agora aproveito para o felicitar pelo blog, tem sido uma paragem obrigatória para mim, para me manter actualizada, obrigada pelo excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  5. Eu ainda não leio muito bem, mas gostei de aqui vir porque quando for grande também quero fazer uma casa para os meus avós.
    Eu só vou para a minha escola em Setembro. Vou para o segundo ano. Estou de férias em casa do meu avô.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Oi! Gostei muto do blog!!!! Cheguei aqui naprocura de fotos da faculdade de PORTO. Eu quero fazer um ano de ERASMUS lah, no proximo ano. Gostaria de conhecer alguem que esteja estudando la... ou pelo menos, q more em Porto lol.

    Se alguem pode o quere-me ajudar, meu correio é: rh_h8_89@hotmail.com

    beijo!

    ResponderEliminar