Eu hoje acordei assim

11 comentários:

  1. Olá Daniel!
    Acompanho-te aqui há algum tempo porque aprecio o que escreves. É um blog fresco, personalizado, intelectualmente interessante e graficamente atractivo.
    Gostava que me desses umas dicas sobre o modo de colocar video num post e como retirar as molduras das imagens. Reparei que as tuas não tem aquela moldura irritante que o blogger coloca por defeito. Já procurei por todo o lado soluções e não encontrei.
    E como não gosto de deixar caducar ideias... resolvi perguntar a quem sabe. Espero que não te importes ;>)

    Aguardo noticias tuas!
    Parabéns e continuação de bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Belíssima escolha: uma das minhas canções preferidas - fresca, poderosa.

    Nada como abrir um blogue e "levar" com isto!

    ResponderEliminar
  3. "Isto" é uma granda náisse! Por acaso também gosto muito do novo videoclip do Richard Ashcroft, "World Keeps Turning", especialmente aquela cena em que ele choca com uma moça e... e... bom, o melhor é verem vocês mesmo. É uma bela piscadela de olho a este video do "Bittersweet Symphony".

    Agora, as perguntitas:

    Criolinha, colocar um video no blogue é muito fácil. Vai ao Google Video - http://video.google.com/ - e procura o clip que queres. Depois, encontras na barra lateral direita um link para "Embed". Clica aí e a página dá-te um código que podes introduzir num "post" do teu blogue, fazendo o video aparecer. Simples, simples.
    Também deve dar para fazer no YouTube - http://www.youtube.com/ - mas nunca experimentei.

    Quanto às molduras das fotos, deves ter de editar o template (ou modelo) do teu blogue, na tua zona do blogger. Se quiseres, envia-me uma cópia do teu template (em txt ou doc por exemplo), para o meu email, e eu ajudo-se a descortinar a alteração.
    Reparei que também colocas imagens directamente do Flickr. A essas talvez tenhas de fazer uma edição no comando html de introdução de imagem: o comando IMG SRC. Deves ter de colocar o texto border="0", dentro do comando de imagem.

    Ok, espero que funcione. Abraço a todos e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  4. gosto da cançao, e gosto do videoclip.

    ResponderEliminar
  5. Excelente clip. Hoje também me senti um pouco assim. Soube-me bem ver este clip, depois do episódio de hoje.
    Um abraço.
    ZM

    ResponderEliminar
  6. Brilhante esta tua colagem satirizante à "Bomba Inteligente" (já não há saco para as mil e uma maneiras com que ela acorda, hoje é à brigitte bardot, ontem foi à rita haywarth, amanhã vai ser à angelina jolie, depois de amanhã odete santos, terça-feira descansa, depois volta com a Maria Cavaco Silva para na quinta retornar como elizabeth taylor com verruga no nariz, sexta-feira está em coma e quando acorda do coma é uma linda flor do campo para no fim de semana passar a agustina bessa-luís com uns pequenos laivos de ferreira leite e nicole kidman numa canoa com um tufo debaixo dos braços, e depois quando pensamos que a tipa já não acorda nunca mais, lá está ela a profanar a desgraçada da Marylin Monroe ....Jesuuuuuuuuuuuuuus! não há pachorra pra tanto complexo de identidade!

    de resto...hoje acordaste como?

    ResponderEliminar
  7. boa proposta em formato a/v. permite-me sugerir arcade fire.

    eu hoje vou-me deitar a seguir.

    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  8. UMA AMARGA E NÃO DOCE SINFONIA...

    Curiosidade sobre esta canção:

    Sabias que os Verve samplaram uma orquestração (a melodia com os violinos) da canção dos Rolling Stones "The Last Time"?
    Parece que os Verve, antes da saída do álbum, pediram um licenciamento dos direitos aos Stones, e que isto descambou numa luta legal que fez com que os Verve tivessem que restituir os 100% de royalties aos Stones (até porque o álbum deles "Urban Hymns" chegou ao 23º lugar na Billboard Charts. .
    Os Stones alegam que os Verve violaram o acordo de licença prévia, ao usarem demasiado sampling na canção, mais do que aquele que tinham acordado. pelos vistos, os moços ficaram gananciosos com o sucesso da musica (ou será que foi inveja dos Stones, pergunto eu?).

    Mas a trama (que denuncia muito do mundo cão que é o rock) não acaba aqui: ao que tudo indica, o manager dos Stones, Allen Klein licensiou a utilização da música na campanha publicitaria da Nike e da Vauxhall. Claro que houve aqui um completo aproveitamento do subito sucesso da musica, por parte dos Stones.

    O último e maior insulto aos Verve estava para chegar:
    Quando "Bittersweet Symphony" foi nomeada para os Grammy parece que os nomeados foram Mick Jaeger e Heith Richards e não os Verve (??!!). Incrível, não?
    Talvez isto possa ter sido o prenúncio do fim dos Verve.

    De qualquer modo,não deixo de considerar este video, do realizador Walter Stern (realizou entre outros "Fire Starter", dos Prodigy e "Teardrop",dos Massive Attack), como um dos melhores da década de 90,e que se muito assemelha ao brilhante "Unfinished Sympathy", dos Massive Attack.

    ResponderEliminar
  9. É uma daquelas músicas que eleva o estado de espírito!


    (p.s. para o Luis Martins: devias fazer um post desse teu comentário ... que corrosivo! LOL!)

    ResponderEliminar