Sobre arquitectura e jogos de computador

Para desanuviar tenho estado a escrever um texto sobre a arquitectura nos jogos de computador. O tema não é propriamente novo. Quem se interesse pode começar por este The Role of Architecture in Video Games, por Ernest Adams, publicado no Gamasutra em 2002. Curioso, mas não tão interessante, este Videogames and Architecture, de Pierre Gaultier, 2001. Ainda, sobre outros aspectos da evolução dos jogos e uma perspectiva particular sobre o Sim City, Making Sense of Software: Computer Games and Interactive Textuality, de Ted Friedman, 1995.
Finalmente, sobre a evolução dos modelos narrativos, The Road not Taken - The How's and Why's of Interactive Fiction, por Jonas Heide Smith, 2000.

Quem só queira mesmo brincar, pode divertir-se com a deliciosa colecção de jogos no Orisinal, ou então fazer de Mister Miyagi a apanhar moscas com pauzinhos no Flysui.

1 comentário:

  1. De uma forma casual deparei-me com um artigo, publicado na revista de arquitectura on line ArchFarm, que aborda esta temática:
    "arquitectura y videojuego" do espanhol Javier Burón. Ainda não li, mas penso que pode valer a sugestão.

    http://www.archfarm.org/
    #n1 - fevereiro 2005

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