Linkbomb

Seguindo os passos dos Urbs 2005, a visita indispensável ao BLDGBLOG. Confesso que não conhecia, mas parece ser muito bom.
Mergulho rapidamente no vôo solitário de Joe Kittinger em Falling Back To Earth, Alone, para dar com este filme alucinante no Google Video: First man In Space - Skydiving from the edge of the world.

Dois passos mais à frente, estamos no mundo da fotomontagem panorâmica 360º em Fullscreen QTVR e Panoramas.dk. Não consegui perceber se os dois sites estão relacionados, mas penso que sim. Lá dentro, vistas fantásticas do Monte Everest, do Taj Mahal, da Torre Eiffel ou das Pirâmides de Gizé, entre muitas outras. Até ao momento, a minha favorita é esta imagem da mítica Cidade de Petra, na Jordânia. Destaque também para a colecção de fotografias de Marte das sondas Spirit e Opportunity, bem como a colecção mais antiga das missões Apolo.

Outra pérola dos Urbs, esta selecção para melhor fotoblogue urbano do The Beloved Universe. Particularmente bons os retratos, muito expressivos.

No This Is What We Do Now descubro esta sensacional notícia (para nós, cinéfilos geeks) sobre o possível regresso de Michael J. Fox a um 4º título da série Back To The Future. I want it, and I want it now!

Desculpem a passagem Markliana. Continuando, vale a pena percorrer a listagem dos Urbs 2005 e passar os olhos pelos não vencedores. Estão lá alguns blogues muito recomendáveis, como o icónico Satan’s Laundromat, o alucinante London Underground Tube Diary ou ainda, a saber, este gostoso Chubby Hubby.

E daí em diante, o mundo é a vossa ostra. So peruse, peruse...

3 comentários:

  1. Talvez pq ainda andamos em época natalícia:

    Bosch Arquitects

    Cumprimentos ainda Natalícios!

    T

    ResponderEliminar
  2. Reparei agora que no meu comentário anterior não realcei o BLDGBLOG. Este blogue é tão conhecido e referenciado que até acabei por não o mencionar...
    conheci-o há uns meses atrás pelo nipónico antipixel.

    relativamente às imagens 360º cheguei a estar um pouco viciado nos seus websites há uns anos atrás e sempre que encontrava uma fixe enviava o link por mail para amigos meus.
    mas nessa área o meu preferido foi sempre o http://www.virtualparks.org/ e tb admiro muito o portugal360.

    ResponderEliminar