And so this is christmas

É chegado o Natal, o momento da família, que como se sabe é passado em ameno convívio com prendas espalhadas pelo chão da sala. A televisão ajuda à festa com aquela programação típica da quadra festiva. Foi a vez do Shrek fazer as vezes de Mary Poppins de serviço. Que boa ideia em noite de consoada. As crianças lá se vão entretendo com o simpático ogre e o seu burro de estimação, à espera de abrir as prendas. Que apropriado - pensa o pai de família até ao intervalo em que é bombeado com prolíficos anúncios a imagens eróticas para telemóvel e uma ou outra atrevida mamoca ao léu. É Natal, é Natal, e ninguém leva a mal. Vamos mas é deitar que amanhã há mais. O tempo passa a correr e eis-nos entretidos em pleno dia de festa. Novamente a televisão que hoje é tarde de santa matiné sem riscos de supresas mais atrevidas. Temos então o Regresso do Rei, e eu fico para aqui a pensar que, mesmo fã do Senhor dos Anéis, isto não é propriamente a Música no Coração nem a aranhonga Shelob é o fantasma do Natal passado. Talvez preocupados com as crianças mais sensíveis, chega o intervalo em jeito de comic-relief. Muitos anúncios a toques de telemóvel com grande destaque para o “peidonatal”. Assim mesmo, sem tirar nem pôr, musicas da quadra santa em tom intestinal. Desisto. Ou sou eu que estou a ficar velho muito depressa ou a tradição, definitivamente, já não é o que era.

5 comentários:

  1. Também achei uma estupidez profundamente estúpida todos aqueles anúncios abissalmente estúpidos, que estupidificam ainda mais as mentes mais vulneráveis. O melhor a fazer é desligar a TV.

    ResponderEliminar
  2. também prefiro desligar a televisão.

    ainda não tenho filhos, mas o meu cão amarelo dá o exemplo e distrai-se com outras coisas mais lúdicas que a caixa degradada.

    cumprimentos.

    ResponderEliminar
  3. Mas quem liga o televisor com programação específica para a quadra natalícia, já sabe que fica sujeito a estas e oitras agressões.
    "Fassem" como eu, andem para baixo e para cima de carro, de norte para sul e de sul para norte, e talvez até de este para oeste, etc...e nem dão pelo tom festivo da época.
    Ou então, municiem o hi-fi com música alusiva e deixem correr...
    O Natal comercial, passa ao lado e fica só um gosto ao ainda bom hábito de festejar com alegria, sanidade e boas companhias a Natividade do Menino.

    Bom Ano de 2006 para todos e não caiam outra vez no fosso das distracções indigentes....

    ResponderEliminar
  4. ...Para não falar tb dos anúncios d telemóveis eróticos e palhaçadas q tais, em contínuo com programação supostamente destinada aos mais novos. É sobejamente escândaloso...

    Sem mais palavras,

    T

    ResponderEliminar
  5. Fico contente por saber que não sou a única desmotivada... :)
    Há que levar a vida para frente desenvolvendo cada dia mais os dispositivos auditivos e visuais para a selecção das coisas que queremos ver e ouvir. ;)
    Beijinhos. Muito interessante o teu blog.

    ResponderEliminar