Amélie



A Amélie (nome provisório) é uma pequena caniche anã que o destino pôs no nosso caminho. Estava abandonada e com um aspecto terrível a viver escondida numas obras, e tem uma pata dianteira partida.
Recolhemo-la e fomos ao veterinário que lhe fez várias análises e agendou uma cirurgia para amanhã, segunda-feira.
Por agora está à nossa guarda, partilhada também com uma amiga. Demos-lhe banho e uma tosquia, com muito cuidado. Agora queremos acompanhar a recuperação dela e garantir que fica bem, mas depois vamos precisar de encontrar um dono dedicado que a queira adoptar. Ela é muito meiga e calma, muito pequena e gosta de estar na companhia de pessoas.
Deixo assim esta introdução à história da pequena Amélie, pedindo a todos que comecem a divulgar o seu caso junto dos vossos amigos, para encontrarmos uns papás à altura e um destino feliz a esta história. Conto com a vossa ajuda.
_

Uma nota para divulgar o caso da Meg que continua desaparecida na zona de Lisboa. Fica o link para o anúncio completo e o pedido de ajuda a todos para ajudar a encontrá-la.

15 comentários:

  1. A Amélie é lindíssima!!!
    Espero que lhe consigam arranjar uns donos 5 estrelas.
    Muito obrigada pela ajuda quanto à Meg!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. fica-lhe mito bem Amelie...
    passarei palavra

    ResponderEliminar
  3. Olá!!
    Tenho muito receio pela minha "maltinha"...e vocês sabem quantos e as suas "enormes" qualidades.
    Não fosse ter muitas dúvidas no acolhimento dispensado pela minha "manada", e quem se candidatava a promover o bem-estar da Amélie, era eu.
    Tenho falado com a Vet destes felinos no sentido de poder trazer para cá a Cuca de Lisboa...mas chegamos sempre à mesma conclusão...uma lista de "Ses".

    Beijos e abraços

    ResponderEliminar
  4. Então e que tal correu a operação da pequerrucha?
    Espero que as melhoras sejam rápidas!
    Já contribui, também, no meu blog para a sua divulgação.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado a todos pela ajuda.
    Zé! Agradeço a boa intenção mas sabes que nunca te faria isso. E sei que serias o papá mais ideal para ela que poderia encontrar. Não te preocupes, estou certo que com tempo encontraremos a pessoa certa.
    Alexandra, obrigado também pelo apoio e pelo link. Em relação à cirurgia, afinal não será hoje. Em princípio será só amanhã (terça). Temos estado em contacto com a veterinária e vamos lá hoje ao fim do dia para nova observação. Ela tem comido bem e está animadita. Fiquem atentos, eu vou dando notícias da sua evolução! 'brigados!!

    ResponderEliminar
  6. Update:
    Neste preciso momento tenho a Amélie adormecida ao meu colo, pousada sobre o meu braço esquerdo, o que me obriga a teclar só com uma mão... E que trabalheira me dá fazer acentos e maiúsculas...
    Só para confirmar que a cirurgia à patita é mesmo amanhã. Quanto ao resto, os progressos têm sido óptimos, apenas referindo uma contagem de glóbulos brancos mais alta que o normal fruto da inflamação da zona da fractura. O antibiótico também já está a tratar disso. Por agora é tudo. Voltarei com mais notícias. Até amanhã!

    ResponderEliminar
  7. Pois!

    Mas o que eu quis dizer, foi justamente que SÓ tenho pena de não poder encarar a adopção da Amélie de ânimo leve por via das ferinhas que tenho...Eles com canitos pequenos...acham que é mais um gato que teve uma mãe muito devassa...até (no ano passado) brincavam com uma cadelita que havia aqui perto e vinha brincar com eles para o quintal. Entretanto, foi para longe, e agora, mais velhos um ano...e mais senhores do pedaço...e com aquelas unhas e temperamento que deusnósenhor lhes deu...é muito possível que seja complicado.
    Com pena, mas talvez seja melhor para a cadelinha não se juntar a estes galifões, que por acaso também comem comida para cão...É o que eu digo, desta "manada", uns são gatos-gatos, outros gatos-cães, e poucos...cães-gatos.
    Tenho uns destes últimos, olhando para mim e impacientes por não estar "armado" o colo para a soneca do serão televisivo...ele, a mãe dele, um irmão de peso em cima de mim...dormindo a sono solto...até irmos para a cama propriamente dita...
    A continuação de bom restabelecimento da Amélie.
    Os próximos capítulos vão ser cada vez melhores, certamente.
    Até amanhã!!!!

    ResponderEliminar
  8. Bonito nome e bonito gesto. Já fiz isso com um cachorro abandonado, criei-lhe uma afeição desmedida e.. lei da vida (e da morte), partiu. Tive um desgosto enorme. Vinha aqui dizer um disparate (anunciar o meu manual de instruções) mas perdi a coragem. Só deixo um beijo

    ResponderEliminar
  9. Viva Daniel,
    Só para desejar que corra tudo pelo melhor hoje na operação da pequena Amélie!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Esta noite a Amélie ficou a dormir na clínica veterinária. A cirurgia foi ao fim da tarde e correu muito bem. Ela estava ainda adormecida da anestesia quando lá passámos, por isso só volta para casa amanhã. Seguem-se 21 dias de recuperação, em que terá de estar num espaço reduzido para não fazer esforços na patita. Com muito descanso, mimo e companhia. Obrigado a todos pelo apoio.

    ResponderEliminar
  11. Ainda bem que correu tudo bem com a operação da Amélie, Daniel! :)
    Agora quanto ao repouso e convalescença, estou certa que a pequerrucha está em muito boas mãos. Se precisarem de alguma ajuda, para além da divulgação (para futura adopção), avisem, ok?
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Vou tentar tudo por tudo para encontrar um dono para a pequenina.
    Até lá, boa recuperação (esta é a parte pior da A.)e parabéna aos "salvadores":)

    ResponderEliminar
  13. Uma pequena nota, apenas, para te dizer que conseguimos ontem recuperar a Meg (podes ler tudo no meu blog)!

    Como vai a pequena Amélie?

    ResponderEliminar
  14. ola... divulgarei o pedido! Espero q seja para breve o novo dono da fofa=) um beijinho!

    ResponderEliminar
  15. Então como estão es coisas?Já tem casa ?

    ResponderEliminar