Digital make-up

Antes e depois, a recauchutagem digital das celebridades no portfolio da FluidEffect.

(via)

3 comentários:

  1. Ola arquitonto,
    Ja conheces o site www.olhares.com
    Andava a procura de remoinhos no google e fui dar a ele.
    Tens fotos porreiras.
    Um abraco.

    ResponderEliminar
  2. Afinal as celebridades também têm defeitos...!
    Interessante, será conjecturar até que ponto a Fluideffect trata as imagens no sentido inverso para acentuar o impacto do seu trabalho.
    Isto leva-nos a uma questão de fundo mais interessante ainda: até que ponto podemos acreditar nas imagens fotográficas? Se a partir da invenção da fotografia a percepção do real se alterou na direcção do hiper-real, no sentido de que se tornou possível entender e conhecer a aparência real do mundo, hoje volta-se a uma percepção manipulada de valor epistemológico idêntico ao da antiga gravura. O testemunho do real passou também para o domínio do desejo e da fantasia. O real já não é, faz-se.
    ... e eventualmente também a história.

    ResponderEliminar