MY PLAYGROUND at the Mountain



Fenomenal “trailer” de apresentação de um documentário intitulado MY PLAYGROUND, com realização de Kaspar Astrup Schröder e prestação do grupo de performance dinamarquês Team JiYo. A estreia está agendada para o Verão de 2009. «É um filme sobre movimento, corrida livre e parkour, com o recente projecto do estúdio BIG, Mountain Dwellings, como pano de fundo. O edifício Mountain Dwellings foi recentemente premiado com o título Best Housing Project in the World no World Architecture Festival em Barcelona.»
Aqui está o video.

Simply awesome trailer for an upcoming documentary, MY PLAYGROUND by Kaspar Astrup Schröder, featuring the Danish performance freeruners Team JiYo. «It is a film about movement, tricking, freerunning and parkour engaging fully BIG’s recent project the Mountain Dwellings as backdrop. The Mountain Dwellings were recently awarded the Best Housing Project in the World at the World Architecture Festival in Barcelona.»
Here is the video.


6 comentários:

  1. A tempos que leio a barriga de um arquiteto, que é sem duvida nenhuma um dos melhores blogs de arquitetura da web que muito justamente foi premiado como blog of the day pelo Fuel My Blog. Nunca havia deixado nenhum comentário sobre os posts dos projetos e acontecimentos muito bem relatados e descritos aqui por você Daniel. Meus parabens e obrigado por enaltecer meus conhecimentos sobre arquitetura, me alimento de suas palavras muito bem escritas periodicamente. Sempre tive vontade de deixar aqui algum comentário, mais não sei exatamente porque nunca o fiz. Mais agora não poderia deixar de comentar esse excelente video, primeiro porque o projeto em questão é do BIG, sou fã incontestável dos projetos deles, e segunda pela união do team JiYo malabaristas do corpo humano, que nos mostram plasticamente a beleza dos movimentos que o corpo é capaz de fazer. Ver essa união do team JiYo com um projeto de arquitetura excepcional como esse do BIG, é sensacional. Obrigado pelo post e mais uma vez parabens pelo blog.
    []

    ResponderEliminar
  2. João, obrigado. Também partilho da admiração pela equipa do Bjarke Ingels, que tive o prazer de ouvir ao vivo e posso confirmar que é um tipo cheio de interesse e com uma metodologia de trabalho estimulante e motivadora. Achei este filme obrigatório de publicar, uma maneira diferente de ver arquitectura em segundo plano de uma performance centrada no movimento e na acção do corpo humano.
    Eu é que agradeço. Volte sempre!

    ResponderEliminar
  3. acho estremamente injusto que se fale apenas no bjarke quando o julien fazia parte da equipa. à que se conhecer a história antes de se começar a narração...

    ResponderEliminar
  4. Aqui queremos tudo menos injustiças. É um projecto original da antiga PLOT, Bjarke Ingels + Julien de Smedt. Fica a ligação para a JDS Architects, antes que o sr. Smedt me meta um processo em cima…

    ResponderEliminar
  5. ele nao faria isso.
    a proposito, este mail foi escrito a titulo pessoal. acho que somos esquecidos demasiadas vezes.
    de qualquer das maneiras obrigado. continuacao de bom trabalho. [desculpe pela falta de acentos, mas nao existem neste pc]

    ResponderEliminar
  6. A minha ultima intenção foi faltar com justiça, fica aqui o registro e a divisão dos creditos do projeto com JDS que assim como Bjarke Ingels é muito bom, como eles tem muito em comum - principalmente projetos - foi apenas uma forma de expressão em elogio a esse trabalho, que, sem duvida nenhuma vale aos dois escritórios...
    []

    ResponderEliminar