Casa do Conto


«Algures, entre a casa e a cidade, pousam as páginas de um conto onde todos temos lugar.»

Um trecho difícil que por momentos se percorre na história da Casa do Conto. Uma habitação burguesa do século XIX, em pleno coração da cidade do Porto, vinha sendo recuperada para fins culturais e turísticos, promovendo o cruzamento de pessoas e ideias no palco de uma cidade.
A Casa do Conto teria sido aberta ao público no dia 21 de Março. Infelizmente, no passado dia 6, um trágico incêndio devastou o edifício que começava a ganhar vida após um esforço de enorme dedicação e respeito pelo seu valor arquitectónico.
É um trabalho de amor que por momentos se perde, que agora invoca o melhor de nós próprios para fazer renascer o sonho de uma casa onde novas histórias se possam contar.

Esta 2ª feira, dia 30 às 21h30, realiza-se no Clube Literário do Porto um leilão para apoio à reconstrução da Casa do Conto. «Acreditando nas potencialidades da 'Casa do Conto', um projecto que reabilitava uma casa do século XIX para 'artes+residência', inserido no tecido histórico e cultural da cidade, alguns amigos associaram-se para ajudar a dar continuidade ao projecto que o lamentável incêndio ocorrido na madrugada do passado dia 6 de Março adiou.

Álvaro Siza, Ângelo de Sousa, Eduardo Souto Moura, Júlio Pomar, Manuel Casimiro, Manuel Tainha, José Gigante, Margarida Carronda, Paula Santos, João Mendes Ribeiro, Fernando Guerra, Graça Correia, Roberto Ragazzi, António Olaio, Gabriela Vaz Pinheiro, Luísa Penha, Pedro Bandeira, Dulcineia Santos, Nuno Brandão Costa, João Pedro Serôdio, Luis Tavares Pereira, Guiomar Rosa, Alexandre Marques Pereira, Cristina Mateus, Álvaro Domingues, Ana Fernandes, entre outros, contribuíram com desenhos, imagens e fotografias, para realizar um Leilão que reverterá para a reconstrução da Casa do Conto.»

Fica também a convocatória para todos aqueles que desejem participar com a sua ajuda e o seu contributo.
EMAIL: info@casadoconto.com
NIB: 0018 0003 18723395020 69
IBAN: PT50001800031872339502069



Casa do Conto (House of Tales) opening would be celebrated on 21st March 2009. Unfortunately, on 6th March 2009, a tragic fire devastated this delightful 19th-century bourgeois residence that was currently being renovated for cultural and touristic purposes. Please visit Casa do Conto for more details.

Sem comentários:

Publicar um comentário