Um texto que recomendo vivamente: Não me peçam borlas… eu vivo disto pela jornalista, produtora e freelancer multifacetada Ana Luisa, autora do blogue Doce Para o Meu Doce.
Desabafo sobre uma cultura de desvalorização do trabalho alheio, hostil ao empreendedorismo e, de uma forma muito particular, às actividades de cariz criativo e artístico. Uma realidade que se vai alastrando de forma absolutamente destruidora da qualidade, abrindo o mercado à concorrência desleal e reduzindo as possibilidades de sucesso ou até de sobrevivência empresarial daqueles que querem cumprir as regras com sentido de ética e cidadania. Para ler, incluindo os comentários…
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Olá!
ResponderEliminarObrigada pela partilha...deste post.
Vivemos de facto em momentos muito negros no que toca ao valor dado à criatividade.
É duro querer fazer coisas bonitas e viver delas. Por vezes acho que tinha uma vida bem mais equilibrada com o meu emprego fixo das 9h às 17h, onde não tinha sequer de pensar, com o meu salário certinho, e onde era extremamente infeliz. Depois, passa-me a pancada, e sinto que ser feliz só acontece a fazer o que gosto. E se é bem feito, e se é solicitado, porque não receber o valor justo desse trabalho, dessa dedicação, dessa arte?
Bem... passei por cá só para te dizer que fiquei a saber desta partilha através de dois arquitectos que me enviaram um email a agradecer o texto. Prometi que vinha cuscar o teu blogue, e assim foi.
Vim, e vou ficar, se não te importas... :)
Ana Luisa
www.doceparaomeudoce.com
Eu é que agradeço. Obrigado pela visita e volta sempre - eu tb vou seguir o teu blogue e já subscrevi no FB.
ResponderEliminarAh, e bem-haja pelos teus amigos arquitectos, gente muito recomendável.
:P