Últimas Reportagens



O Últimas Reportagens apresenta agora um conjunto de 80 projectos de arquitectura, todos eles obras de referência e fotografados sob o olhar especial de Fernando Guerra. Está assim cada vez mais robusto aquele que é o mais interessante directório de imagem de arquitectura contemporânea portuguesa, contando ainda com a presença de alguns arquitectos estrangeiros notáveis como Peter Zumthor, Zaha Hadid e Rem Koolhaas.

Para além do trabalho fotográfico em presença, o Últimas disponibiliza ainda uma série de Dossiers Especiais, de consulta imprescindível. Trata-se de um suporte de comunicação que merece ser dado a conhecer e incentivado, pelo potencial de divulgação na área de arquitectura tanto para arquitectos como para o grande público. Um contributo para que possa acontecer um olhar didático que desperte as pessoas para a beleza que encerra uma boa parte da nossa produção contemporânea, tantas vezes desconhecida e ignorada. Os dossiers já publicados online são os seguintes:

Biblioteca Municipal de Ílhavo, ARX Portugal;
Casa do Romeirão, ARX Portugal;
Casa Elementar, Manuel e Francisco Aires Mateus;
Teatro Municipal da Guarda, Carlos Veloso;
Casa Tóló, Álvaro Leite Siza Vieira;
École Paradis.
_
Brevemente, aqui no blogue, a apresentação do novo livro do Centro Das Artes | Casa Das Mudas, o projecto premiado do arquitecto Paulo David edificado na Madeira. O livro é uma publicação das Edições FG+SG e estará à venda nas livrarias a partir da próxima segunda-feira – podendo também ainda ser adquirido via online.

4 comentários:

  1. ...um trabalho de qualidade técnica/artística assinalável
    :)

    ResponderEliminar
  2. alguém sabe onde posso encontrar esta revista não estando no Porto?...

    ResponderEliminar
  3. SG: está a referir-se à revista "aguasfurtadas", certo? Poderá solicitar essa informação no blogue da revista, em
    http://revista-aguasfurtadas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. olá...ouvi durante o "jantar" os meus pais a falarem (muito bem por sinal) sobre o seu blog,eu como curiosa que sou, ouvi o nome do blog e fui cá espreitar...o cãozinho Tazoo é muito querido e fofinho...mas a minha mãe não gosta de gatos(adoro-os) e os cães dão-lhe 1 ataque!!!
    continue assim que o site está muito giro...
    são uma pequena "jovem" (5 X 2 + 1) alegre e extravertida sempre pronta para fazer novos amigos!!!
    Adeus!!!!
    MIA

    ResponderEliminar