Carvalho Araújo, vários projectos





Galeria Mário Sequeira, Braga (1997).



Casa FO, Vila Nova de Famalicão (2000).



Externato Carvalho Araújo, Braga (2002).

José Carvalho Araújo consolidou, em pouco mais de quinze anos de actividade profissional, um trabalho notável na área da arquitectura e do design. A sua página web apresenta uma mostra resumida dos seus principais projectos.
Deixo-vos algumas imagens com destaque para o Externato Carvalho Araújo, intervenção que figurou na exposição Habitar Portugal 2003/2005.
Os seus vários trabalhos ensaiam estruturas volumétricas racionais e diferentes conjugações de textura material, por vezes improváveis mas sempre com enorme coerência de forma. É difícil não sermos seduzidos pelo fascínio do ensaio minimal da Galeria MS, num belo exemplo de entendimento com o território. Curiosamente, os seus trabalhos mais recentes demonstram o crescente abraçar da complexidade e a pesquisa de formas e soluções fora do espectro de linguagens mais estabelecidas.
Um nome a acompanhar no panorama da arquitectura portuguesa contemporânea, com uma abordagem criativa e diversificada que não descura o sentido experimental e a busca por novas correntes de mercado.

Arquitectura: Carvalho Araújo.

Sem comentários:

Enviar um comentário