Centro Interpretativo da Igreja de Santiago



Estou bastante feliz com a recente abertura do Centro Interpretativo do Castelo de Montemor-o-Novo, na Igreja de Santiago. Pela participação no projecto de recuperação da igreja e pelos resultados que foram conseguidos. Com as normais condicionantes de intervenção neste tipo de edifício e os meios naturalmente limitados para a sua realização, penso que alcançámos um feliz exemplo de boas práticas.
O novo Centro Interpretativo já está aberto ao público e dá a conhecer a história do castelo e as diversas fases da sua evolução, acompanhado de suportes informativos e peças expositivas. O Centro também irá servir de espaço para a realização de eventos como recitais e conferências.
Deixo a ligação para o blog Montemaior, belíssima página mantida pela minha colega Manuela Pereira, com um olhar sempre sensível à paisagem e à história física e humana de Montemor-o-Novo.

Ver: Igreja de Santiago, Frescos da Igreja de Santiago.

2 comentários:

  1. Belo trabalho...
    O cheiro à entrada numa obra acabada é uma experiência fantástica. É como se o aroma nos oferecesse naquele momento toda a retribuição pelo que de nós investimos naquilo.

    ResponderEliminar
  2. UM local a visitar, dado a proximidade de vizinhança e pela apresentação feita.
    Poderia sujerir uma visita guiada?
    Já que Alcacer e Montemor é tao proximo?

    ResponderEliminar