Shiny Happy People



A conferência anual TED chegou ao fim. Por aqui vai uma grande antecipação pelos excelentes vídeos das participações que serão semanalmente disponibilizados no TED Talks. Entretanto podem ir compensando a espera percorrendo a galeria de fotos dos oradores ou vendo as novidades no blog.

Gosto de ver as fotos dos participantes e fazer um pequeno exercício de apreciação. Já vou tendo a minha conta de conferências e aprecio sempre o ar arejado destes ambientes informais, muito característicos do meio cultural e universitário fora de portas. Quantas vezes, por cá, os conferencistas aparecem compostos como quem vai a um casamento.
Reza o blog deste TED2007 que o músico Raul Midón marcou o primeiro dia com uma frase fenomenal: Feel the fear, but do it anyway. Um bom mote que devia fazer parte do nosso registo educativo. Se há valores que merecem ser incutidos nas gerações mais novas são a imaginação e a criatividade, e a auto-estima essencial para as fazer concretizar. Na sua participação, Phillipe Stark exprimiu também a obrigação de todos participarmos no desenvolvimento da humanidade. Um registo assertivo de pessoas que querem fazer a diferença dando o melhor do seu trabalho para criar valor e fazer parte do processo de valorização da comunidade global.

Na imagem: Jaime Lerner.

Sem comentários:

Enviar um comentário