Últimas novidades



O Últimas Reportagens também apresenta algumas novidades, entre as quais uma afinação do interface que inclui um directório de todas as reportagens fotográficas para um acesso mais fácil.
Na secção de Dossiers Especiais está agora disponível um ensaio sobre a Casa Barreira Antunes ou Casa Elementar, um dos trabalhos mais icónicos dos Aires Mateus. Foi também uma fotografia desta casa que me fez descobrir Fernando Guerra, sendo por isso curioso rever este seu trabalho agora ainda com mais profundidade.

Já que estamos tão perto, vale também a pena percorrer o dossier da École Paradis sobre um projecto educativo promovido pela professora Katell Jolivet da École Élémentaire Paradis, de Meulan, que envolveu os seus alunos num trabalho de descoberta da arquitectura por via da investigação fotográfica. A história está toda lá e as imagens são prova desta viagem inspiradora à criatividade e à descoberta pelos mais novos por uma realidade de que os julgaríamos tão distantes. Verdadeiramente exemplar, a mostrar que a única coisa que não funciona é a falta de imaginação.

Sem comentários:

Enviar um comentário