Paulo Mendes da Rocha na Trienal

“Aviador, cirurgião, arquiteto, não pode ser modesto. Não pode dizer: senhor, vou abrir sua barriga. Tomara que dê certo!”
Paulo Mendes da Rocha na Trienal de Arquitectura de Lisboa.

Paulo Mendes da Rocha at the Triennale
“An airpilot, a surgeon, an architect, can’t be modest. He can’t say: mister, I’m now going to open your belly. I hope it works out!”
Paulo Mendes da Rocha at the Lisbon Architecture Triennale.

3 comentários:

  1. De facto grande conferência, dada por um grande senhor, que é sem dúvida um grande Arquitecto!
    O mesmo que diz "não pode ser modesto", transmite a maior simplicidade no modo como lida com a Vida... e no modo como revela a sua arquitectura.
    De destacar que... "A Arquitectura não muda, o que muda somos nós." No entanto fica a dúvida quando diz que "trabalha pouco". E o humor inquestionável quanto ao "less is more or less" .

    ResponderEliminar
  2. Fausto, Verdadeiro e taciturno.
    Raro, muito raro ... Ouçamos estas vozes e que as "Arquitecturas" de "hoje" - na sua maior parte:"falsas" ou meros placebos - se deixem contaminar pela Síntese e pelo Estar destas, igualmente de “hoje”. Falo de P.M. da Rocha e de uma IMENSA minoria de Arquitectos.

    ResponderEliminar
  3. Como é bom ver que toda uma vida dedicada ao amor por esta profissão vale a pena. Paulo Mendes é destes que nunca se traiu e nos mostra que dinheiro não pode ser o objetivo maior na vida de ninguem.

    ResponderEliminar