Anos 80: Várias Arquitecturas



[divulgação]
ANOS 80: VÁRIAS ARQUITECTURAS | quinta-feira | 14 de Junho | 21h30
Clube Literário do Porto | Rua Nova da Alfândega, 22 | t. 222 089 228

No momento em que termina a exposição de Serralves 'ANOS 80: UMA TOPOLOGIA', surge a oportunidade de revisitar esta década num debate com o historiador Paulo Varela Gomes e o arquitecto Jorge Figueira.
Da reconstrução do Chiado de Siza Vieira às Amoreiras de Tomás Taveira, as várias arquitecturas dos anos 80 irão ser debatidas por dois actores implicados.
Dois protagonistas, de diferentes gerações, que aceitaram o desafio de recordar, connosco, os coloridos anos 80.
Através de uma reflexão sobre a importância destes anos na arquitectura portuguesa, pretende-se, com este debate, ensaiar um balanço crítico em torno de várias questões deixadas em aberto.
Questões que não chegaram a ser exploradas.
Questões que, a esta distância, podem finalmente emergir à luz do dia.
Da vergonha à exaltação, da passividade à excitação, são vários e contraditórios os sentimentos deixados por estes coloridos anos.
Neste debate, lançam-se algumas pistas para as leituras que ficaram por fazer.
É chegado, então, o momento.

Feito o convite, o debate ANOS 80: VÁRIAS ARQUITECTURAS com Paulo Varela Gomes e Jorge Figueira terá lugar no Clube Literário do Porto, dia 14 de Junho, quinta-feira, às 21h30.

The 80's: Different architectures
Debate with historian Paulo Varela Gomes and architect Jorge Figueira – Thursday, June 14th, 9.30 pm – Clube Literário do Porto, Rua Nova da Alfândega, 22.


(via email)

Sem comentários:

Enviar um comentário