Portuguese-architects.com



A rede internacional de arquitectura www.world-architects.com lançou recentemente o seu novo portal: www.portuguese-architects.com.
A plataforma internacional World Architects visa a criação e manutenção de uma biblioteca de arquitectura contemporânea à escala global, reunindo trabalhos seleccionados de nomes bem conhecidos e talentos emergentes das áreas de arquitectura, paisagismo, design de interiores, fotografia de arquitectura e demais áreas relacionadas com a produção de arquitectura a nível internacional.
Actualmente estende-se através de 16 portais regionais, tendo vindo a ganhar visibilidade como ferramenta de trabalho na promoção de estúdios de arquitectura bem como na divulgação cultural do que se vai fazendo de relevante pelo mundo fora. Entre as várias funcionalidades disponíveis destacam-se a selecção de edifício do mês, a bolsa de emprego e mais recentemente a criação de uma biblioteca de materiais. Vários eventos internacionais no domínio da arquitectura, design e construção - congressos de arquitectura, bienais, exposições e prémios internacionais, feiras de construção - usam a plataforma como veículo de promoção e divulgação das suas actividades. Mensalmente, cerca de 500.000 visitantes percorrem os mais de 1.800 perfis representados nos 17 sites existentes.
A newsletter actualiza bimensalmente toda a informação e chega a mais de 80.000 subscritores.
O site regional www.portuguese-architects.com já está online e espera-se que venha a representar uma mais-valia na divulgação da arquitectura portuguesa e dos seus vários intervenientes.

The international architecture network www.world-architects.com has recently released its latest portal: www.portuguese-architects.com.
World Architects is both an internet portal and a platform for contemporary architecture, featuring a range of work from successful and emerging talents in architecture, landscape architecture and supporting design professions. It currently expands through 16 regional portals, includes a project gallery of 18.000 selected buildings worldwide and receives an impressive figure of 500.000 monthly visitors.
Visit Portuguese Architects for additional information and subscribe the world-architects newsletter to keep in touch with the newest entries and updates.

2 comentários:

  1. Os meus parabéns por este blogue, já o ando a seguir há algum tempo.
    A arquitectura é um tema que me interessa bastante, apesar de não ser dessa área. Recentemente nas pesquisas que faço encontrei este site que me parece interessante e que tem a ver com www.portuguese-architects.com. O site é www.arquitectos.com.pt, apresenta-se como uma base de dados de arquitectos portugueses. Achei interessante porque dá para vermos o que se vai fazendo em Portugal em termos de arquitectura.
    Continuação de um bom trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Daniel:
    Já tinha enviado um comentário a este post mas "desapareceu" na blogosfera, sem nunca aparecer. Espero que este não apanhe o mesmo caminho.

    Nesse comentário dizia que era importante a existência deste site para divulgar arquitectos portugueses, mas que faltam os devidos créditos, logicamente por não estarem explicitos em nenhum lugar mas que aproveitei a oportunidade para os fazer.

    Este projecto começou com uma troca de mails meus com os organizadores do World-Architects e a primeira lista de sites convidados —já estavam 2 ou 3 portugueses no WA- foi proposta por mim em consequência do YEARBOOK do Jornal Construir que lançamos no ano passado.

    Não escrevo este comentário por causa dos meus créditos —que na verdade pouco me importam— mas sim para fazer justiça ao trabalho das duas pessoas que realmente construiram este site: Luis Afonso e Sabina Marreiro. Foi com incansável energia e com a vontade de fazerem um site que se torne referencia que foi possivel o aparecimento de uma plataforma ESTRANGEIRA de divulgação de arquitectua portuguesa.

    Está feito o devido reconhecimento ao Luis e à Sabina.

    Abraço
    Carlos Sant'Ana

    ResponderEliminar