|change|is|coming|to|america|

Quarta-feira

(...) Esta noite a mensagem não podia ter sido mais clara em todo o país. A mudança está a chegar à América.
Diante de nós estendem-se meses de esforço e desafio. Não temos ilusões a respeito da máquina de ataque Republicana e aquilo que os nossos oponentes irão tentar fazer.
Mas eu sei que estamos à altura da tarefa. Eu sou um lutador. Durante mais de trinta anos, estive nas linhas da frente do combate pela justiça e pelos valores americanos.
E em 2004, nós vamos dizer a verdade sobre o que aconteceu ao nosso país, e vamos lutar para devolver à América o seu futuro e a sua esperança.
Existem forças poderosas que querem que a América continue no seu presente rumo. E existem também milhões de americanos feridos pelas políticas que favorecem os poucos, e que duvidam que o governo possa novamente trabalhar para eles. Milhões mais vivem diariamente no medo de perderem os seus empregos, ou perder a sua segurança social, ou as suas pensões.
A minha campanha é sobre substituir a dúvida pela esperança, e substituir o medo pela segurança.
Juntos iremos construir uma fundação para o crescimento, rejeitando os cortes aos impostos de Bush para os ricos, para reduzir o défice para metade em quatro anos e investir em segurança social e em educação.
Vamos rejeitar todos os favores fiscais e os buracos financeiros que premeiam as corporações que jogam com a legislação fiscal para levar o dinheiro para fora e evitar as suas responsabilidades para com a América.
Vamos criar novos incentivos à produtividade que recompensem as boas companhias que criam e mantêm bons empregos aqui no nosso país.
Vamos lutar pelas protecções ao emprego e ao ambiente no centro de cada acordo de comércio externo – e vamos subir o salário mínimo para que ninguém que trabalha quarenta horas por semana tenha de viver na pobreza na América.
E iremos ao encontro de um dos desafios históricos da nossa geração, com um plano audacioso para a independência energética investindo em tecnologias de futuro e criando 500.000 novos empregos, para que jovens americanos em uniforme nunca fiquem reféns do petróleo do Médio Oriente.
(...) E voltaremos a juntar-nos à comunidade de nações e renovar as nossas alianças porque isso é essencial à victória final na guerra ao terrorismo.
A Administração Bush conduziu a mais arrogante, inapta, irresponsável e ideológica política externa da história moderna.
(...) Nós rejeitamos as políticas do medo e da distorção.
E iremos honrar o ideal de América de Lincoln, como “a melhor última esperança da terra”.
(...) A minha campanha é sobre restaurar essa fé, sobre falar clara e honestamente ao povo americano. É sobre conduzir a América numa nova direcção, conduzida pelos perenes valores que esta nação proclamou nos últimos 200 anos.
(...) E assim a mensagem ecoa esta noite por esta terra: Preparem-se – vem aí um novo dia.


John Kerry, 2 de Março de 2004.

Sem comentários:

Enviar um comentário