|na|correria|

Quarta-feira

[Cristiane Alcântara, via email]
Olá,
não consigo deixar coments em seu blog, por isso estou escrevendo pra agradecer o link do meu blog, ego confession, em seu maravilhoso "a barriga de um arquiteto"!
Adoro seu blog e o visito sempre!
Abs,
Cris.
http://www.egoconfession.zip.net


Ninguém resiste à simpática Cristiane Alcântara por isso aqui vai uma piscadela de olho e um “não tem nada que agradecer”. Por mera coincidência, Cris escreve nos seus últimos textos sobre a fragilidade de alguma arte contemporânea subscrevendo um pouco das palavras do Lourenço. Escreve ela: Desse ponto de vista, tornam-se bem claras, e até certo ponto ingênuas, algumas extravagâncias que hoje aparecem como a vanguarda da pintura. O mal, entretanto, está em que tais obras só conseguem o efeito do primeiro contato, e não logram permanecer na condição transcendente de não-objeto. São objetos curiosos, estranhos, extravagantes - mas objetos. Hmmmm... Entre sorrisos, fica a promessa de a visitar muitas vezes no seu blog e beijinhos aqui de Portugal.

[Mário Pires, via email]
Olá
Adicionei o seu blogue à minha lista de links, só acho aborrecido que nos tenhamos de registar para comentar, mas assim aproveito para lhe dar a minha opinião sobre o último post.
Já deixei de ler o Expresso nos anos 80 (já faz uns tempitos) e há muito tempo que infelizmente deixei de confiar em qualquer meio de informação. Alguns comentadores ainda merecem o tempo que gastamos a ler o que escrevem, mas são raros e pela amostra junta o futuro deve ser negro.
Pessoas como JPC já houve muitas e continuará a haver, a coberto de um domínio da escrita ele não faz nada mais do que malabarismos, exercícios técnicos com determinados "truques" para criar essa imagem de "irreverente". No meu livro chama-se mais a isso má educação, e soberba vazia de conteúdo.
A projecção que lhe dá a página de um semanário de grande tiragem, é apenas o fogo mediático que procura esconder que aquilo não passa de uma mera opinião pessoal.
Embora muita gente se maravilhe com o moço, eu sinceramente prefiro outras escritas e outras pessoas, já que raramente essa gente demonstra personalidade recomendável.
Mário Pires
http://www.retorta.net


O Mário Pires envia a sua opinião e também se queixa do sistema de comentários. É verdade, este novo sistema do Blogspot não é grande coisa e tem o desplante de considerar todos os comentadores não registados no Blogger como “anonymous”, assim “a modos que” a dizer que quem não está no Blogger não existe. Eu também não gosto mas este novo sistema tem melhor integração com a construção da página do blog (o template para os entendidos). Assim, resta dizer-vos que o email abarrigadeumarquitecto@yahoo.com estará sempre aberto aos vossos comentários, textos e opiniões que tenho todo o prazer de publicar, como diz Cris, na correria...


Ego Confession, blog de Cristiane Alcântara. Posted by Hello

5 comentários:

  1. Peço desculpa pela intromissão mas devo dizer-lhe que se consegue alterar o sistema de comentários. Bastará registar-se num dos vários serviços de comentários gratuitos (Comentar, Bravenet, Sitemeter, Haloscan, etc.) que não possuem tantas restrições e editar juntamente com o do blogspot no seu template. Como fiz no meu. Assim, não inibe quem comenta nem tão pouco subtrai o interesse de ler-mos as outras opiniões, sempre agradáveis de consultar. É apenas uma dica, claro.
    Os meus cumprimentos.

    ResponderEliminar
  2. Não há nada que eu não faça pelos meus leitores... O sistema de comentários do Haloscan foi reactivado para facilitar a vida dos que não se entendem com o Blogger. Abraços!

    ResponderEliminar
  3. Ora aí está! A Cristiane Alcântara já não se pode queixar de dificuldades.
    Desejo uma boa noite. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  5. onde eu te vim encontrar cris...?
    eu sou leitor dos dois blogues, nunca comuniquei com o daniel, mas ele já me disse muitas coisas através dos seus textos. o destaque que te é dado aqui não foi certamente uma das novidades que aqui vim encontrar, mas é mais que justo. olha que dois! é bom saber que existe um qualquer elo entre dois dos lugares por onde percorro a vista.
    nem sei como veio aqui parar o link do meu blog, daqui o meu obrigado ao daniel.

    ResponderEliminar