Tempo de fazer um pouco de publicidade ao meu browser de eleição, o supersensacional Firefox da Mozilla.
É verdade que 99% de vocês julgam que isto não vos interessa mesmo nada mas estão enganados. Este browser é “a” alternativa ao monótono Internet Explorer da Microsoft. É um browser de enorme qualidade e com distribuição gratuita que oferece uma fácil manipulação das opções e excelentes ferramentas de segurança. A citar: bloqueio de janelas “pop up”, controlo total sobre a aceitação de cookies (lembrem-se que os tracking cookies são uma das principais causas de manipulação de um browser, com consequências na alteração de homepage e abertura de páginas indesejáveis), controlo total de downloads (mesmo aqueles que passam ocultos pelo IE), intuitivo, fácil de instalar e com a possibilidade de abrir várias páginas dentro de uma mesma janela, entre muitas mais opções.
Para além disto, o facto de instalar o Firefox não impede de continuarem a utilizar o IE, para que possam experimentar e depois optar pelo que mais gostam. Fica aqui o palpite para quem quiser ser diferente.
Uma nota final:
Apesar de este ser um problema muito pontual, alguns blogs parecem abrir mal no Firefox, nomeadamente o Extractos e o No Arame. Estes amigos obrigam-me a ligar o IE. Afinal ainda não me consegui libertar completamente da Microsoft.
Firefox 0.9, a nova versão do browser da Mozilla.
Notas adicionais (2004-06-17):
Referência a dois artigos que apresentam as características do browser Firefox - em inglês.
[Firefox 0.9: Better Than Internet Explorer]
[13 Reasons To Use Firefox Over IE]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário