|before|sunset|

Segunda-feira

Não posso mais esperar por este filme! Quem viu o Before Sunrise que ponha o dedo no ar?!


Before Sunset, 2004. Richard Linklater. Posted by Hello

6 comentários:

  1. e com o mesmo par!!!

    será que também fala de Seurat? ";O)

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o Before Sunrise. E vi também um outro que saiu cá só em vídeo chamado Waking Life, do mesmo realizador, e em que eles aparecem em desenho animado, numa espécie de visão interior da sua própria história.

    ResponderEliminar
  3. O Waking Life é muito bom mesmo, poético, profundo, recomendo vivamente. Já o Before Sunrise, curiosamente, nunca consegui ver à venda em DVD. Será que não houve edição em Portugal? Alguém tem pistas?

    ResponderEliminar
  4. dedo no ar! dedo no ar! Ia fazer o meu inter-rail qdo o vi pela primeira vez... Quando vem? Não me digas q n há à venda em dvd!! é q eu desgravei a minha péssima (quase n tinha som) gravação vhs... eu sabia q era um erro!!! snif...
    parabéns pelo blog! já não dispenso a sua consulta diária! Já ganhou!
    sara

    ResponderEliminar
  5. Inter-rail, meu deus que saudades! Vi o Before Sunrise depois de duas viagens e veio tudo à flor da pele, as conversas de autocarro, os passeios, as conversas, aqueles princípios de noite... Quando ao dvd, eu não sei se existe ou não edição portuguesa, só digo que nunca a encontrei à venda (e já me fartei de procurar). Também tinha gravado em vhs mas já não sei onde isso pára. Quanto ao Before Sunset, o site do imdb anuncia várias estreias europeias a partir de Julho, mas não diz nada de Portugal... Fiquemos à espera, uff... (e muito obrigado pelos elogios!!!)

    ResponderEliminar
  6. Eu também vi (só 2 vezes, gostava de ver mais uma). E é um dos filmes que mais me marcaram. A intensidade e o intimismo deliciosamente partilhados com cada espectador, individualmente, são elementos preponderantes de uma história cujo final se aceitava com toda a naturalidade. Aquele fim expectante, sem sabermos, mas desejando que no futuro se encontrariam, era um final que muitos filmes não nos dão (sempre previsíveis e ready-made). Quando há semanas encontrei o site sobre "Before Sunset", devo confessar que fiquei apreensivo. No entanto, vendo que se tratava da mesma equipa e lendo a sinopse, fiquei em pulgas à espera da estreia em Portugal.
    Filmes inteligentes parece que há cada vez menos...

    ResponderEliminar