Gatinha para adopção (urgente)



Deixo aqui uma mensagem importante e muito urgente. Esta gatinha de dois meses é cega e foi encontrada abandonada no caixote do lixo. Foi recolhida e está à guarda do dedicado “staff” da Clínica Veterinária Muralha (em Évora), que precisa de encontrar uns donos dedicados para ela.
Porque se trata de uma gata que vê mal e quase não reage à luz, é um bichinho mais apropriado a viver no interior de uma casa. Quanto ao resto, não tenham receios porque ela certamente se habituará a todos os cantos e proporcionará aos seus donos muita meiguice e brincadeira.

Se tiverem condições para a adoptar ou conheçam alguém que o possa fazer, por favor contactem para o nº. de telemóvel 96 230 59 07 (Dora) ou via email para abarrigadeumarquitecto@gmail.com. Mais informações serão dadas nos comentários sempre que solicitado. A todos desde já o nosso muito obrigado.

10 comentários:

  1. Peço perdão.
    Quando brinquei, não tinha lido o texto.
    A coisa é mais séria.
    A minha casa está já sobrelotada com três cachorras, desejo felicidades à bichana.

    ResponderEliminar
  2. Não faz mal. Eu ainda estava a editar o texto. Se conhecer alguém que possa ajudar, passe a palavra! :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. pois...eu até ficava...mas tinha que ir cuscá-la a Évora!... e é um bocadito complicado para mim. Espero que dentro em pouco seja adoptada por essas bandas.
    Cumprimentos, crg

    ResponderEliminar
  4. Já agora, mais um esclarecimento para todos: se fôr na zona da grande Lisboa nós arranjamos transporte. Caso seja mais longe, é uma questão de combinarmos. Tenho a certeza que se arranja uma solução. E mesmo que não possam ficar com ela, divulguem... Obrigado a todos pela ajuda.
    :)

    ResponderEliminar
  5. Viva,

    Gostaria de deixar aqui o meu testemunho, a título de incentivo para potenciais interessados na gatinha cega.
    Tenho um gatão lindo com 1 ano de idade - totalmente cego - que é um espectáculo de gato. É um folião, bem disposto e feliz, brinca muito com os outros gatos. Orienta-se muito bem em casa e conhece todos os recantos. Desde que tenhamos o devido cuidado em não expor estes animais a situações perigosas para eles, não há qualquer problema.
    Espero que essa gatinha tenha a sorte de encontrar alguém que saiba cuidar dela. Normalmente são animais bastante especiais...

    ResponderEliminar
  6. Tenho tentado encontrar alguém para a gatinha, mas sem exito até agora.
    Gostava que a bichana encontrasse um lar brevemente.

    ResponderEliminar
  7. Sugiro que coloquem anúncios tb nos seguintes sites:
    www.felinus.org
    www.adopta-me.org
    www.sosanimal.com (nos "Apelos")

    De qualquer forma estamos em época de férias, talvez em Setembro seja melhor.
    Posso dizer por experiência própria, que estas coisas das adopções por vezes demoram algum tempo. É uma questão de sorte...
    Vocês não podem ficar com ela?
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  8. Obrigado a todos pela ajuda, e ao anónimo pela história do seu gato cego que pode ser uma boa ajuda.

    Já foram colocados anúncios em alguns sites, incluindo o adopta-me.org. Vou já colocar nos outros dois, pode ser que resulte.

    Quanto a nós, bem, o que posso dizer. Já temos uma casa bem preenchida com uma equipa de gatos e o nosso famoso cão com três patas. Já contei a história dele aqui no blogue, podem ler em

    http://abarrigadeumarquitecto.blogspot.com/2004/03/ococomtrspatas.html

    Infelizmente já não podemos ter mais nenhum gatito. Esta gatinha seria uma boa adição, todos os nossos animais foram encontrados na rua abandonados e alguns feridos, mas agora não nos é possível ter mais nenhum.
    No entanto, alguém há-de aparecer e agradeço a ajuda que todos vocês têm dado. Quando conseguirmos um dono eu espalho a notícia.
    :)

    ResponderEliminar
  9. Ficamos então a aguardar com expectativa o desfecho que se espera feliz!

    Quem quiser pode espreitar o meu Tommy (cego) no site da felinus:

    http://www.felinus.org/index.php?area=galeria&action=setPreferida&id=8436

    ResponderEliminar