|epiderme|

Quinta-feira

Escrito por Pedro Jordão, o Epiderme era o melhor dos blogs portugueses de arquitectura, genuíno, inteligente e pessoal. Sem imagens o Epiderme era substância pura, à flor da pele.
Um dia acabou, assim de repente, sem dizer sequer um adeus. Zanguei-me, um blog não é um blog se ninguém lá escreve, apaguei-o da minha lista, do mapa, do mundo, pois bem, adeus!

Agora tenho saudades do Epiderme. Recoloquei-o na lista de onde nunca devia ter saído. E de vez em quando passo por lá, para dizer que tudo está bem...

12.12.03
ENCRUZILHADAS

...e já não existem pontos de partida, já só existem encruzilhadas. Lugares no tempo em que somos confrontados com escolhas. Momentos decisivos. Parar, voltar para trás ou simplesmente sair do caminho. Ou podemos dar o passo que falta e seguir em frente, rasgar um percurso, sem certezas, mas tentar. Tudo foi já iniciado. Há muito. Conhecemos já demasiado bem a estrada para a inventar de novo. Mas podemos inventar o que falta, preencher os espaços em branco, sonhar mais um pouco. Podemos escolher fazê-lo. Há quem tropece, claro, ninguém disse que ia ser fácil. Mas por alguma estranha razão existem mesmo alguns loucos, muitos mesmo, que se atrevem a arriscar o novo, o não experimentado. O futuro. Há quem goste de provar que tudo é inflamável.

(o futuro é cada palavra ainda não lida desta frase)
# posted by Pedro Jordão @ 01:17

Sem comentários:

Enviar um comentário